JOÃO AGUIAR
DA REDAÇÃO
Uma mulher foi conduzida para a delegacia, na tarde desta quarta-feira (21), acusada de ter ajudado um dos bandidos que conseguiu fugir, após o roubo em uma loja de materiais de construção em Várzea Grande. Na ação, um dos criminosos foi morto por um policial penal.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes receberam a denúncia de que um dos bandidos, que conseguiu fugir após o roubo estaria escondido em uma casa, no bairro Cristo Rei.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia mais
Policial penal reage a tentativa de roubo e mata criminoso em VG
Vídeo mostra assaltante baleado na cabeça agonizando em calçada de VG
A denúncia dizia ainda que a moradora tinha realizado até mesmo um curativo no fugitivo, que teria sido baleado no braço. Os policiais foram até o local e encontraram a casa suja de sangue.
Diante dos fatos, a mulher foi conduzida para a delegacia de Várzea Grande para prestar esclarecimentos.
Crime
Três bandidos chegaram na loja de materiais de construção portando armas de fogo e renderam funcionários e clientes da loja. No entanto, os criminosos não contavam que duas das vítimas eram policiais penais.
Durante o roubo, um dos policiais acabou reagindo e atirando nos bandidos. Dois foram atingidos.
Um foi baleado na cabeça e caiu agonizando na frente da empresa, onde foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto-Socorro do município (PSVG). O bandido não resistiu e teve a morte confirmada pela unidade de saúde.
Outros dois conseguiram e ainda não foram encontrados.
Polícias militares e investigadores da Delegacia de Especializada na Repressão de Roubos e Furtos (Derf) seguem na busca pelos foragidos.