facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Novembro de 2024
15 de Novembro de 2024

23 de Julho de 2021, 19h:00 - A | A

POLÍCIA / REAÇÃO CERTEIRA

Policiais penais trocam tiros e prendem quatro próximo à PCE

Os criminosos foram flagrados controlando um drone sobre a unidade prisional no início da tarde desta sexta-feira (23), quando foram perseguidos e presos.

MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO



Policiais penais trocaram tiros com um bando que foi flagrado controlando um drone sobre a Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto, em Cuiabá, no início da tarde desta sexta-feira (23), quando três homens e uma mulher foram presos tentando entrar na unidade prisional com diversos objetos.

De acordo com a ocorrência, os policiais penais que estavam na vigilância das torres da Penitenciária Central do Estado (PCE) avistaram o drone sobrevoando a Penitenciária Feminina Ana Maria da Couto, em Cuiabá, e seguindo em direção da unidade masculina por volta das 12h45.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Eles passaram a seguir o drone e viram os acusados em um veículo Gol e uma Honda Biz.

Os quatro correram quando viram os policiais penais e foram em direção a uma casa que fica a duas quadras da PCE, no bairro Jardim Industriário 2.

Durante a perseguição, os bandidos atiraram e, com apoio da Polícia Militar (PM), os disparos foram revidados, mas ninguém ficou ferido.

Leia também

Polícias de MT vão usar drones de bandidos para combater crimes em presídios

Bandidos cavam túnel e fogem de cadeia em MT; polícia faz buscas

Após a prisão dos quatro, foram apreendidos vários celulares, dinheiro, chips, drogas, além de carregadores, serras de metal, entre outros.

Os criminosos foram encaminhados à Gerencia de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil, onde foi verificado que dois deles possuem passagens criminais, inclusive já estiveram presos na PCE.

O que chama atenção é a ousadia dos bandidos de tentar colocar essa grande quantidade de ‘material’ dentro da penitenciária, o que ia demandar muitas voltas de drone e certamente chamaria a atenção dos policiais em algum momento.

Comente esta notícia