RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO
Bandidos que sequestraram o sargento do Corpo de Bombeiros, M.F.P., 39 anos, na noite da última quinta-feira (18), o levaram para uma região usada frequentemente para execuções e desova de cadáver por membros da Facção Comando Vermelho.
O local é de mata fechada na comunidade Carrapicho e fica às margens do Rio Cuiabá, próximo da Ponte Sérgio Motta.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O bombeiro foi levado até o local após ser sequestrado pelos assaltantes enquanto estacionava o carro Fiat Toro em casa.ç, no bairro Recanto dos Pássaros, na Capital. Ele foi colocado em um Renault Sandero, obrigado a ficar de cabeça baixa e levado para a beira do rio.
O delegado Richard Damasceno Lage, responsável pelo caso, disse ao que o sargento possivelmente seria executado.
“Esse pessoal não gosta da polícia [sargento bombeiro] é prematuro a gente falar isso, mas pela forma que ele fugiu, a nado pelo rio, poderia ter sido uma execução. Ele viu a coisa feia”, explicou o delegado
“Esse pessoal não gosta da polícia [sargento bombeiro] é prematuro a gente falar isso, mas pela forma que ele fugiu, a nado pelo rio, poderia ter sido uma execução. Ele viu a coisa feia”, explicou o delegado, titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERF-VA).
O delegado ainda afirmou que tomará depoimento formal da vítima, a fim de coletar informações sobre os assaltantes e a possível localização da Fiat Toro.
Local de mortes
No início do mês, o Comando Vermelho executou duas adolescentes no mesmo local onde o sargento bombeiro estava com os bandidos. Elas foram amarradas, mortas a tiros e jogadas dentro do rio. O motivo seria o fato das meninas se relacionarem com membros do PCC, facção rival. No mesmo dia, quatro pessoas foram mortas e duas baleadas durante chacina em Várzea Grande.
Seis anos antes, em 2012, o já noticiava casos de execuções no local. Em maio daquele ano, por exemplo, uma mulher foi assassinada e jogada às margens do Rio Cuiabá. Pescadores encontraram o corpo e acionaram a polícia. Peritos constataram que a vítima foi morta por asfixia com um fio e por pouco não teve sua cabeça separada do corpo.
Em março de 2015, a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada após moradores encontrarem um cadáver boiando nas margens do Rio Cuiabá, na região do Carrapicho, em Várzea Grande.
Em maio de 2016, uma ossada humana foi encontrada naquele mesmo local. De acordo com a polícia, a ossada aparentava ter mais de um ano e provavelmente tenha sido deixada no local após homicídio.
Leia mais
Sargento do Corpo de Bombeiros atravessa rio a nado para escapar de assaltantes
Carlos Nunes 20/10/2018
Sabe qual candidato a presidente da república que as FACÇÕES, o crime organizado, os traficantes, as bandidagem em geral, não querem que seja eleito DE JEITO NENHUM? É o BOLSONARO. Seria bom, agora, perguntar pros Chefões das Facções: se vocês não querem que o BOLSONARO seja eleito, quem vocês querem como presidente? Tirando o BOLSONARO, que vocês não querem, só sobra o Haddad. E o Lula?... bem o Cid Gomes esbravejou: Lula? Lula tá preso, seus babacas. Vão perder a eleição, e merecem perder. Homem de coragem o Cid Gomes, disse isso na cara de todo mundo...No primeiro turno, o BOLSONARO ganhou do Haddad em Fortaleza, e em cinco capitais do Nordeste ficou em primeiro lugar: Maceió, Natal, Aracaju, João Pessoa e Recife.
1 comentários