facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Setembro de 2024
18 de Setembro de 2024

16 de Setembro de 2024, 16h:15 - A | A

POLÍCIA / EM FLAGRANTE

Três criminosos são presos colocando fogo em área de mata em Tangará da Serra

Bandidos incendiários foram presos e encaminhados para a delegacia da cidade.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



Três criminosos, com idades entre 25 e 34 anos, foram presos na noite desse domingo (15) por provocar incêndio em uma região de mata, na cidade de Tangará da Serra (373 km de Cuiabá). As prisões, em flagrante, foram efetuadas por policiais militares do 19º Batalhão de Polícia Militar.

De acordo com o boletim de ocorrência, era volta das 19h30 quando as equipes começaram a receber diversas denúncias sobre um grupo fazendo queimadas nas proximidades da ponte sobre o rio Sepotuba, na rodovia estadual MT-480.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

No local indicado, os militares encontraram o primeiro criminoso no momento em que ele ateava fogo em uma área. Ao ser detido, ele entregou os outros dois comparsas.

LEIA MAIS - Dezesseis pessoas foram presas este ano por provocar queimadas em florestas de MT

Os policiais continuaram as diligências e, em pontos mais para dentro da região de mata, conseguiram localizar os outros dois criminosos, que também foram presos em flagrante.

Os três foram encaminhados para a Delegacia de Tangará da Serra, onde foi lavrado o boletim de ocorrência e os três permaneceram à disposição da Justiça.

Provocar incêndio que coloque em risco o patrimônio ou a integridade de outras pessoas é crime previsto no Código Penal e pode ser punido com prisão de até seis anos.

LEIA MAIS - Engenheiro agrônomo é preso por provocar incêndios em Sorriso; vídeo

Nas áreas urbanas, queimadas não são permitidas e podem gerar multas e prisão. Nas áreas rurais, o período proibitivo estende-se até o dia 30 de novembro deste ano, conforme estabelece decreto do Governo do Estado.

Esse tipo de crime pode ser denunciado à Polícia Militar, em qualquer cidade do estado, pelos telefones 190 e 0800 065 3939.

Comente esta notícia

Luiz Carlos Moreira da Silva 16/09/2024

Coloca esses bandidos na cadeia.

positivo
0
negativo
0

1 comentários