DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT
Um adolescente de 15 anos foi enforcado e agredido na noite desta quinta-feira (30), por um policial militar, identidade não divulgada, dentro do condomínio onde mora, no bairro Ribeirão da Ponte, em Cuiabá. A situação foi registrada por câmeras de segurança de uma casa.
O caso foi registrado por volta das 22h, no Condomínio Antártica.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Narra o boletim de ocorrência, que a vítima estava andando pelas ruas do residencial quando foi abordado pelo militar que o questionou se ele sabia quem tinha riscado um de seus veículos.
O menor foi agarrado pelo pescoço e obrigado pelo PM a apontar quem teria danificado seu veículo. Já na frente de uma residência, onde estavam vários adolescentes, o PM então, passa a dar murros no rosto e a enforcá-lo.
Durante a agressão, ele pergunta quem mexeu no veículo: "Eu tô perguntando quem foi, porra? Quem foi, cara?" Com medo, a vítima pede calma, mas as agressões continuam.
"Tá achando que tem algum palhaço aqui, cara? Quem foi?", volta a questionar o agressor.
Um outro jovem, então, afirma que nenhum dos presentes havia mexido no carro. Revoltado, o militar manda ele calar a boca.
"Quando eu quiser falar com você, eu falo com você", declarou. Em seguida, a vítima volta a pedir calma e diz que o responsável por danificar o veículo do PM seria um vizinho.
Neste momento, o homem o puxa para a rua e o leva em direção à casa onde a vítima sinalizou. Após a agressão, o adolescente contou o que tinha acontecido para seus pais, que o levaram à delegacia para registro da ocorrência.
Consta no documento que o adolescente apresentava ferimentos visíveis no olho e pescoço. O caso deverá ser apurado pela Polícia Civil.
Outro lado
Por meio de nota, a Polícia Militar de Mato Grosso informou que o policial já foi afastado de suas funções e que instaurou procedimento administrativo para apuar o caso.
"A PM reforça que não coaduna com nenhum tipo de violência ou abuso de autoridade", diz trecho de nota.
Veja vídeo:
Sensato 31/01/2025
Não é Sargento é Capitão, Tico seu burro
Sensato 31/01/2025
Hummm para Zico, tu não é “brabo” desse jeito não, na frente do cara vc vira uma lagarta kkkkkk
Tico 31/01/2025
Esse SGT PM já agrediu um idoso e agora uma adolescente é agora vai ficar assim??? Esse militar tem que responsabiliza pelos seus atos de covardia. Mas digo aqui a todos não vai dar nada, vai dar pizza mesmo
Zico 31/01/2025
Inadmissível um PM desse com conduta reprovável, isso não deve acontecer uma vez quem paga o salário desse camarada são nos cidadão e para um cara desse com despreparo. Esse cara tem que estar exonerado ou aposentado pois como vai trabalhar com essa postura. Se ele faz isso com meu filho ele estava não sei onde, mas aqui não estaria.
4 comentários