PAULO COELHO
DA REPORTAGEM
Há fortes chances do PMDB compor com o prefeito Mauro Mendes (PSB) pré-candidato à reeleição, no pleito eleitoral do ano que vem, na disputa municipal.
“Essa é uma possibilidade que consideramos e já tem havido conversas entre o prefeito e o PMDB, entre o prefeito e o senador Blairo [Maggi]”, admitiu Bezerra.
“Essa é uma possibilidade que consideramos e já tem havido conversas entre o prefeito e o PMDB, entre o prefeito e o senador Blairo [Maggi]”, admitiu o presidente da sigla peemedebista no estado, deputado federal Carlos Bezerra.
O nome do senador foi citado por Bezerra, porque Maggi anunciou que se filiará ao PMDB este ano e, devido à amizade entre Blairo e o prefeito Mauro Mendes, há uma tendência de que o senador incline apoio ao projeto de reeleição do socialista em detrimento de uma candidatura própria.
Bezerra também anunciou para a primeira quinzena de dezembro próximo, a filiação de Blairo Maggi no PMDB. “Ele já está costurando trazer com ele várias lideranças para o partido”, acrescentou.
Quanto ao pleito de 2016, como se não bastasse o histórico peemedebista de promover, no estado, apenas “balões de ensaio” em anos eleitorais, apresentando pré-candidatos majoritários que, “fritados” por Bezerra ficam no meio caminho, o partido não tem nomes que vislumbrem a disputa a disputa, assim como o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva que, já passou pela “frigideira” de Carlos Bezerra (em 2014, quando sonhava disputar o Palácio Paiaguás, mas o ‘ cacique’ preferiu compor com o PT, em torno do nome da candidatura de Lúdio Cabral).
Bezerra também anunciou para a primeira quinzena de dezembro próximo, a filiação de Blairo Maggi no PMDB. “Ele já está costurando trazer com ele várias lideranças para o partido”, acrescentou.
Outro nome que está sendo apagado das fileiras do PMDB é o do empresário João Dorileo Leal, dono Grupo Gazeta de Comunicação. Ele está trocando o partido de Bezerra pelo PSDB, do governador Pedro Taques. “O Dorileo me comunicou a desfiliação e acho que isso faz parte da política”, disse o dirigente.
Assim como o ex-magistrado, Dorileo também já experimentou o dissabor de ser preterido num processo de escolha de candidatura eleitoral dentro do PMDB. Foi em 2012, quando Bezerra deu corda a Leal até a metade do caminho, mas no fim, compôs também com PT.
Mas com Blairo, ao menos aparentemente, a conversa deve ganhar outro tom, já que o senador chegará ao PMDB respaldado pela cúpula nacional do partido, ou seja, com uma independência e uma autonomia nunca antes vista na legenda. “Todos sabem da minha relação de amizade com o prefeito Mauro Mendes e vamos dialogar, buscar um entendimento, mas no momento certo”, disse Maggi em recente entrevista ao .
egon 03/10/2015
Desta vez a frigideira tem ser bem maior...
1 comentários