DA REDAÇÃO
Preterida duas vezes para ser candidata ao senado, uma pelo PT em 2010, e agora pelo PTB, a ex-senadora Serys Slhessarenko, em carta aberta, diz que foi traída pela direção do PTB e que agora, sem a menor cerimônia, pede voto para Rui Prado, do PSD.
Veja na íntegra a Carta Aberta:
Queridos amigos, amigas, companheiros e companheiras de jornada.
Mais uma vez não sou candidata à senadora, embora fosse esse um grande desejo meu. Trabalhei para isso, mas talvez tenha feito às escolhas erradas e acreditado em pessoas que ao final traíram minha confiança. Ao deixar o PT fui convidada por inúmeros partidos para filiar-me.
Optei pelo PTB porque naquele momento parecia haver uma vontade sincera dos dirigentes de construirmos juntos, o futuro que Mato Grosso merece. Enganei-me. Infelizmente servi apenas a interesses pouco republicanos de alguns poucos “donos” do PTB. Que respondam pelo resultado das urnas.
Mas continuo na luta, não desisto nunca, pois o alimento da minha força sempre foi o apoio do povo. E com ele me levanto sempre que tentam me derrubar. Agora é preciso tomar posição pensando no que é melhor para Mato Grosso. Assim, depois de muito analisar junto com muitos companheiros e companheiras resolvi me engajar no projeto de levar RUI PRADO ao Senado Federal.
Rui é um homem honesto, um médio produtor rural de vida empresarial honrada, um cidadão que compreendeu que a organização da sociedade é o motor da mudança. Assim se tornou Presidente da Famato, uma organização classista, e como tal ampliou os horizontes daquela federação para além da defesa dos interesses do grande e médio produtor rural. Rui compreendeu que é preciso fazer com que a riqueza produzida em Mato Grosso pelo agro negócio, se torne a mola propulsora do desenvolvimento do Estado, para que toda a população possa ser beneficiada.
Assim meus amigos e minhas amigas, peço que olhem com carinho, procurem saber melhor quem é esse moço, comparem com outros candidatos que aí estão. Aquele voto que vocês gostariam de ter dado para a Senadora Serys, deem ao Rui Prado. Vou me sentir contemplada. Um beijo muito carinhoso e até breve. Serys.
Cuiabá, 06 de agosto de 2014.