facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Dezembro de 2024
22 de Dezembro de 2024

15 de Julho de 2014, 16h:44 - A | A

POLÍTICA / ATAQUES DA OPOSIÇÃO

Silval cria site com informações da economia para blindar governo durante eleição

Site deve trazer quanto governo arrecada, gasta. Objetivo é evitar, segundo Silval, que candidatos distorçam realidade econômica do Estado

ABDALLA ZAROUR
PALÁCIO PAIAGUÁS



O governador Silval Barbosa (PMDB) disse, na tarde desta terça-feira (15), durante a assinatura do termo de assinatura de uma área doada do Estado para o município de Cuiabá com o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), que o governo irá criar um site exclusivo sobre a situação econômica do Estado, para evitar que os candidatos à sua sucessão cometam equívocos sobre a realidade financeira que Mato Grosso passa e explore a situação durante a campanha eleitoral.

Com isso, Silval espera blindar o Paiaguás dos ataques da oposição, que acreditam, caso vençam as eleições, herdar uma dívida bilionária. “Apesar que já temos no site transparência, nós já temos no Fiplan, mas quero colocar resumidamente a situação e a economia do Estado ponto a ponto. Como está o Estado hoje, quanto arrecada, quanto deve. Tudo isso para que os candidatos possam estar debatendo”, comentou. 

O governou alegou que tomou a medida por causa da falta de informação de alguns candidatos e até mesmo por causa da má intenção, sem citar nomes, de outros que ficam evidenciando que o Estado estaria quebrado, principalmente, por causa das dívidas contraídas com as obras da Copa. “ Vou divulgar o site não só para os candidatos, para não dizer que não conhecem, mas também para toda a sociedade. Como está a economia do Estado no site separado para que todos possam ter acesso e debater e a partir daí formular o seu planejamento”, finalizou.

TV REPÓRTERMT

Comente esta notícia