KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT
Você certamente já ouviu aquele famoso ditado que diz: “a primeira impressão é a que fica” e, mesmo que pareça apenas um comentário popular, ele faz muito sentido e, de fato, é essa primeira impressão que define como somos vistos pelas outras pessoas e como seremos lembrados pelo que aparentamos ser. De acordo com a consultora de imagem e estilo, Flaviane Castro, os 3 a 7 primeiros segundos em que uma pessoa se apresenta definem como ela será avaliada pelos demais.
“A imagem pessoal é tudo aquilo como eu me apresento. Há um estudo que fala que nós somos avaliados nos 3 a 7 primeiros segundos, isso vai designar o que é a minha imagem pessoal [...] A gente é avaliado naquele momento, realmente, pela minha vestimenta, por como eu estou e isso inclui desde como está o meu cabelo, o tipo de óculos que estou, a cor da maquiagem, enfim, a pessoa realmente vai fazer um raio-x de você”, explica a especialista.
Em entrevista ao RepórterMT, Flaviane esclarece que a roupa é importante e diz muito sobre alguém, mas não é somente ela quem define como uma pessoa é e, sim, um conjunto entre vestimenta, expertise e o lado comportamental. Juntos, esses fatores formam a marca pessoal de cada um e estão diretamente ligados à reputação de alguém.
Entenda:
Confira a entrevista completa: