facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Setembro de 2024
14 de Setembro de 2024

17 de Agosto de 2024, 08h:00 - A | A

ENTREVISTA / NÃO SEJA INSUBSTITUÍVEL

"Não tirar férias não é sinônimo de esforço, mas sim de incompetência", diz especialista

Segundo Breno Isernhagen, a incapacidade de se afastar do trabalho revela falhas graves no treinamento e na gestão de uma equipe.

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT



Ser um bom líder, chefe ou gestor perpassa por muitos caminhos, entre eles saber fazer a empresa funcionar sem depender única e exclusivamente de você. E para descobrir se isso está ou não acontecendo, basta se perguntar: há quanto tempo você não tira férias? Se a resposta for "há anos", é hora de repensar sua estratégia de gestão. Segundo o palestrante e teólogo Breno Isernhagen, se orgulhar por não tirar férias é um sinal de incompetência.

Em entrevista ao RepórterMT, Breno explica: “O cara bate no peito e fala assim: faz 10 anos que eu não tiro férias, incompetente. Faz 10 anos que você não treinou uma pessoa para resolver pelo menos 80% das coisas que você faz. Tudo bem que tem ‘elefantes’ [pendências] que só você resolve, mas se a sua equipe não consegue resolver pelo menos 80% das coisas que você resolve, sem você estar lá presente, você não está delegando direito, você não está treinando as pessoas”.

Ainda de acordo com o palestrante, a incapacidade de se afastar do trabalho revela falhas graves no treinamento e na gestão dos profissionais. Para Breno, a verdadeira competência está em formar uma equipe capaz de sustentar o negócio, principalmente, na sua ausência.

Confira:

Veja a entrevista na íntegra:

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia