facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 10 de Setembro de 2024
10 de Setembro de 2024

08 de Agosto de 2024, 15h:55 - A | A

GERAL / FINAL FELIZ

Cadela jogada na estrada com seis filhotes é resgatada por protetores; veja vídeo

Caso foi noticiado pelo RepórterMT nessa quarta-feira (07).

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



Foram resgatados os sete cachorros abandonados em uma estrada na comunidade rural Jangada Roncador, em Chapada dos Guimarães. Dois protetores percorreram mais de 100 km, parte do trecho em pista sem asfalto, para buscar os animais.

Dos seis filhotes, um ficou com uma moradora da região. A mãe e os outros cinco filhotes foram levados para um abrigo, em Chapada dos Guimarães.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Conforme relatado à reportagem, os animais estavam desnutridos e precisam ter alimentação balanceada até chegarem a um peso considerado ideal. Em seguida, deverão ser colocados para adoção.

LEIA MAIS - VÍDEO: Cadela e filhotes são abandonados em estrada de chão em Chapada dos Guimarães

Nessa quarta-feira (07), o RepórterMT noticiou que uma engenheira agrônoma que estava de passagem a trabalho pela região viu os animais abandonados, fez o vídeo mostrando a situação deles e enviou em um grupo de mensagens em que estão vários moradores da região sugerindo que algum deles adotasse os animais.

Nas imagens, os animais parecem dóceis e a cadela chega a aceitar que a mulher fizesse carinho nela. A engenheira agrônoma percebeu que eles estavam com fome e sede e deu bolachas e água para que eles pudessem se alimentar.

Em um áudio compartilhado no grupo de moradores, ela sugeriu que os produtores locais adotassem os animais, se possível, e cita o risco de atropelamento caso continuem naquele local.

Para ajudar os protetores a oferecem alimentação e o tratamento médico necessários para os pets, você pode contribuir com a Operação de Proteção Animal (OPA) Mato Grosso. A chave pix é o CNPJ: 20.399.403.0001-62.

Veja as imagens do resgate:

 

Comente esta notícia