facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Setembro de 2024
06 de Setembro de 2024

22 de Julho de 2024, 11h:54 - A | A

GERAL / FOGO NO CAMELÓDROMO

Enquete do Repórter MT: Maioria dos leitores é contra uso de dinheiro público na reconstrução do Shopping Popular

Diante da pergunta “Você é a favor do poder público bancar a reconstrução?”, 67,67% dos leitores se manifestaram contra a ideia.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



Os leitores do RepórterMT são contra a utilização de dinheiro público na reconstrução do Shopping Popular, destruído por um incêndio de grandes proporções na última segunda-feira (15).

Diante da pergunta “Você é a favor do poder público bancar a reconstrução?”, 67,67% dos leitores se manifestaram contra a ideia. Por outro lado, 29,07% dos internautas disseram que são a favor da proposta. Outros 3,26% dos leitores disseram que ainda não tem uma posição a respeito.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

LEIA MAIS - Incêndio de grandes proporções destrói Shopping Popular; veja imagens

LEIA MAIS - Pivetta, Botelho e Misael Galvão fazem reunião para discutir reconstrução de Shopping Popular após incêndio

Construído pelos membros da Associação de Camelôs do Shopping Popular, o prédio não tinha seguro já que, conforme o presidente da associação, Misael Galvão, nenhuma instituição aceitou a proposta.

No local, funcionam cerca de 600 lojas onde atuavam mais de 3 mil profissionais. Conversas estão em andamento com representantes de todos os poderes para encontrar uma solução rápida que permita aos camelôs voltarem a trabalhar.

Na semana passada, contudo, o Ministério Público Estadual se manifestou contrário à proposta de que os lojistas sejam instalados provisoriamente no Complexo Dom Aquino. A alegação é que o espaço é público e não pode atender a interesses particulares.

LEIA MAIS - Destruído por incêndio, Shopping Popular tinha mais de 600 lojas e não havia seguro

LEIA MAIS - Empresária que abriu banca há um mês no Shopping Popular diz que perdeu tudo: "Hoje enterro um filho"

No Instagram

Na enquete aberta no Instagram do RepórterMT, a votação foi apertada. Dos 2.851 votos, 47% foram no sentido de apoiar a proposta de usar verbas públicas para reconstruir o centro comercial. Outros 45% disseram que são contra a proposta. Ainda foram registrados 8% dos votos daqueles que não tem opinião sobre o assunto.

Comente esta notícia

Jaqueline 25/07/2024

Sou contra também aí eles querem ganhar fácil demais acredito que tem que começar do zero com luta sim e não com dinheiro público eles tinham consciência que deveriam ter um um fundo de dinheiro guardado

positivo
0
negativo
0

Pedro 23/07/2024

Não recolhem ICMS, ISSQN, TRIBUTOS FEDERAIS (teve até operação da receita federal lá). Agora querem dinheiro dos impostos? Tem sujeito ali que mora no Alphaville, Belvedere, anda de New Civic, Amarok e etc.

positivo
6
negativo
0

Sebba 23/07/2024

Não existe prestação de contas dessa associação?? Dinheiro público, aí fica fácil.

positivo
7
negativo
0

José Sales de Jesus 23/07/2024

Ppp e a solução, em diversas cidades brasileira adota esse método.

positivo
2
negativo
0

Benedito Marcos 23/07/2024

Sou contra também. Dinheiro público não é para esses fins.

positivo
3
negativo
0

Maria Emilia de Paiva y 22/07/2024

Boa noite eu também sou contra o dinheiro o dinheiro público e da saúde e da e educação

positivo
6
negativo
0

FLAVIO CESAR PEDROSO DE OLIVEI 22/07/2024

Engraçado que quando pegou fogo na realmate, ciclo ribeiro ninguém foi lá ajudar a empresa e os trabalhadores que ali trabalhavam, agora com o camelô que já está numa área que é pública, e não pagam 1 real e o presidente arrecada 912 mil por mês. E o outra tem gente ali dentro que já está riquíssimo tem 3 4 bancas

positivo
8
negativo
0

PATRICK VILELA RODRIGUES 22/07/2024

É um ABSURDO usar dinheiro público pra esse fim... ainda mais que TODOS sabem que existe muita lavagem de dinheiro lá... Não desejo o mal pra eles, e me solidarizo com essa tragédia, inclusive posso ajudar, em algum tipo de ação social, mas , com todo o respeito, SE VIREM!! Se reúnam novamente e façam novo empréstimo...a união de vcs é grande!

positivo
4
negativo
0

Rosy 22/07/2024

Sou contra!!! Dinheiro público é para desenvolvimento e implantação de Políticas Públicas. Existe uma Associação e muito dinheiro envolvido. Coisas mal explicadas. Cabe ao Sr Misael Galvão esclarecer, neh. Apoio, solidariedade é outra coisa. Foi muita irresponsabilidade. Tem que ser apurado.

positivo
5
negativo
0

Marcos 22/07/2024

A favor de um empréstimo com carência, pois nessa doação já iriam reembolsar a metade,chega de corrupção

positivo
2
negativo
0

14 comentários

1 de 2
Última