facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Outubro de 2024
18 de Outubro de 2024

27 de Julho de 2024, 11h:22 - A | A

GERAL / EM ATÉ 90 DIAS

Justiça manda DAE regularizar fornecimento de água no Jardim Florianópolis

Autarquia, controlada pela Prefeitura, deverá apresentar um cronograma para disponibilização de caminhões-pipa para abastecer os moradores da região.

DO REPÓRTERMT



A Justiça determinou que o Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Várzea Grande apresente, em até 15 dias, um cronograma para disponibilização de caminhões-pipa no bairro Jardim Petrópolis. A decisão, da última segunda-feira (22), atende pedido apresentado pela Defensoria Pública de Mato Grosso (DPMT).

A decisão, assinada pelo juiz Wladys Roberto Freire do Amaral, determina que a autarquia municipal viabilize um projeto de instalação de rede de tratamento e abastecimento de água naquela região no prazo de 90 dias. Em caso de descumprimento, será aplicada uma multa diária de R$ 5 mil, até o limite de R$ 1 milhão. Além disso, podem ser tomadas outras medidas de responsabilização do prefeito municipal.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A ação civil pública, foi movida pelo defensor público Marcelo Leirião, no dia 23 de novembro do ano passado. O objetivo era justamente regularizar o fornecimento de água potável para os moradores da região, até que a rede de abastecimento fosse implantada.

“O problema de água aqui em Várzea Grande é crônico, tem várias décadas que isso acontece. Um bairro é atendido, o outro não, depois eles vão fazendo o rodízio”, afirmou o defensor.

Consta nos autos, que os moradores do bairro Jardim Petrópolis sofrem com a falta de um serviço adequado de tratamento e abastecimento de água, apesar das solicitações encaminhadas pela associação de moradores à autarquia municipal de água e esgoto.

A Prefeitura deveria garantir aos cidadãos o fornecimento de caminhões-pipa em caso de falta d’água, mas, conforme os relatos dos moradores, em várias ocasiões eles não conseguiram fazer essa solicitação ou simplesmente não tiveram os pedidos atendidos.

Comente esta notícia