facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Setembro de 2024
07 de Setembro de 2024

13 de Dezembro de 2022, 09h:40 - A | A

GERAL / ASSISTA

Preso na PF, Cacique Serere grava vídeo e pede fim de conflitos: "É uma ordem"

O líder Xavante foi preso na segunda-feira (12), após dizer que "arrancaria pelo pescoço" o ministro Alexandre de Moraes

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



O cacique Serere Xavante, de 42 anos, preso pela Polícia Federal, na segunda-feira (12), após ameaçar dizer que "arrancaria pelo pescoço" o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, fez um vídeo, ainda na sede da PF, em Brasília, pedindo o fim dos conflitos na Capital Federal.

“Não venha fazer conflito, briga ou confronto com autoridades policias. (...) É uma ordem", determinou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A prisão se deu após a Procuradoria-Geral da República pedir a detenção do cacique por 10 dias. O pedido foi feito logo após ele convocar manifestações armados para impedir a diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ainda emaçar o ministro.

Em outro trecho da gravação, Serere explica que a luta não é contra as pessoas e que não quer ver sangue sendo derramado.

"Se os senhores me amam e me consideram eu quero pedir que os senhores não venham fazer conflito, briga ou confronto com a autoridade policial. Venham viver em paz e não pode continuar o que aconteceu como essa destruição dos carros e ataque a sede da Polícia Federal", disse.

"Nós sabemos que somos povo de bem e que não compactuamos com derramamento de sangue e briga. A nossa luta não é contra as pessoas humanas, é contra potestades espirituais. Deus abençoe a todos", finalizou.

Logo após a prisão do líder indígena houve uma série de ataques em Braília. Um grupo tentou invadir a sede da PF. Ônibus e carros foram incendiados;

Para conter a confusão, a Polícia Militar foi acionada e precisou usar spray de pimenta e bombas de gás para afastar os manifestantes.

Leia mais

Cacique de MT, preso pela PF, diz que arrancaria Moraes pelo pescoço

 

O cacique, que também é pastor evangélico, disputou a prefeitura de Campinápolis pelo Patriota em 2020, mas obteve 689 votos, alcançando somente 9,7% do eleitorado.

Veja vídeo:

 

Comente esta notícia

ROSANY 13/12/2022

kkkk verdade , deixa ele preso pra ver quem manda mais, somos um pais democrático caro indio, se liga a eleição foi realizada honestamente porque não pediu para seus cristãos votar em bolsobosta , ele perdeu pronto acabou, o próprio povo quem traiu ele e este achando que ja estava ganho com um bando de merda que falava, se liga indio kkkk do que adianta vir com violência? o sr não tem familia entao pensa bem kkkkkk na merda que quer cometer

positivo
0
negativo
0

FENIX 13/12/2022

NUN INTINDI PQ QUE ÍNDIO MUDÔ O DISCURSO. TAVA BRAVO, XINGANDO, AMEASSANDO E DEPOIS DE UMA VISITA AO DP DA PF FICOU MANÇO, UM VERDADEIRO CRISTOM.

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1