DA REDAÇÃO
Lívio Paulo Viana Alves, de 27 anos, foi condenado pelo Tribunal do Júri da comarca de Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá) a 30 anos de prisão em regime fechado por ter matado a facadas cinco pessoas e ferido outras duas. Os crimes ocorreram há dois anos no bairro Téssele Júnior, no respectivo município.
A audiência ocorrida nesta semana foi presidida pelo juiz Hugo José Freitas da Silva e durou cerca de 10 horas. Atualmente, o condenado cumpre a pena no Centro de Ressocialização da cidade.
Conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual (MPE), Lívio matou Rail Neri Araújo da Silva, de 27 anos, Osmarilde Nascimento de Carvalho, de 30 anos, Douglas Rossato Duarte, de 24 anos, Mikael Rodrigues da Silva, de 26 anos, Daniel Ferreira Souza de 23 anos, e feriu Antônio Givacildo e Marco Antônio, de 24 anos, no intervalo de duas horas. Tanto o assassino como as vítimas estavam sob o efeito de drogas.
A CHACINA
No depoimento à Polícia Civil, Lívio disse ao delegado Marcelo Martins Torhacs que estava na casa de Rail consumindo ‘crack’ com as vítimas quando teria saído de moto para comprar mais entorpecente.
Alegando estar ‘drogado’, o assassino explicou que durante o percurso teria parado em um mercado e comprado duas facas, sem nenhuma razão. Quando retornou a casa as vítimas teria o zombado, diante do seu estado torpe pelo uso da droga.
Em seguida, atacou com as facas as cinco vítimas na casa, no entanto, uma delas conseguiu sobreviver. Após os crimes, o homem subiu na moto e foi até um bar da região, matando a quinta vítima e deixando a segunda ferida.
Com os homicídios, a Polícia Militar realizou rondas na região e conseguiu prender o assassino, horas depois.