facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Dezembro de 2024
26 de Dezembro de 2024

12 de Novembro de 2013, 17h:36 - A | A

OBRAS DA COPA / VIADUTO DO DESPRAIADO

Queda de barranco não compromete inauguração marcada para dia 18

De acordo com Secopa-MT, incidente não afetará o cronograma estabelecido para a entrega do viaduto.

VINÍCIUS LEMOS
DA REDAÇÃO



Mesmo com o deslizamento de terra em seu entorno, ocorrido na manhã desta terça-feira (12), a inauguração do Viaduto do Despraiado, na Avenida Miguel Sutil, permanece com previsão de entrega para 18 de novembro, na segunda-feira que vem. De acordo com a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa-MT), o incidente não interferiu na construção.

Mesmo com o deslizamento, ninguém ficou ferido e a Defesa Civil foi acionada para verificar a situação e notificar os moradores para que façam a desocupação da área. Após o incidente, populares culparam a Secopa-MT pela fato. Eles afirmaram que o órgão havia se comprometido a construir um muro de contenção nas proximidades da região, porém, não teria dado continuidade à ideia.

A assessoria de imprensa da pasta declarou que irá construir um muro de gabião (estruturas flexíveis, com resistência e grande capacidade de drenagem), utilizado para estabilizar construções, porém ainda é necessário que o projeto da estrutura seja finalizado.

Questionada sobre a utilidade do muro, após o desabamento de terra já ter ocorrido, a Secopa afirmou que a construção será necessária porque há famílias que permanecerão na região e, portanto, precisarão da estrutura para que fiquem seguras.

Outra alegação dos moradores da região da obra, foi a de que eles não teriam recebido nenhuma proposta de remuneração para desapropriarem suas casas, por conta da construção do viaduto. A Secretaria da Copa afirmou que realizou reuniões com os residentes da região, porém, eles optaram por permanecer no local durante a obra.

A SEGURANÇA NO VIADUTO

Em relação à segurança dos transeuntes do viaduto do Despraiado, a Secopa acredita que não haverá transtornos por conta de deslizamentos. Porém, a pasta afirma que, caso haja problemas, a construção poderá ser interditada para que o impasse seja solucionado.

A OBRA

O viaduto tem 325 metros de comprimento e nove de altura em seu ponto mais elevado. Está sendo construído na região do trevo do bairro Despraiado, proximidades do Parque Mãe Bonifácia, na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá.

Confira galeria de imagens do viaduto do Despraiado e do deslizamento:

Álbum de fotos

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

Secopa-MT

Secopa-MT

Secopa-MT

Comente esta notícia