DA REDAÇÃO
O garimpo que surgiu depois de uma forte chuva na Serra do Caldeirão, em Pontes e Lacerda, 400km da Capital, já começa a provocar o caos na cidade.
Os comerciantes faturam alto, mas a escassez já preocupa. Segundo fontes do os mais de 10 mil aventureiros que invadiram a região já esgotaram os estoques de pás, picaretas, peneiras e geradores. Outros produtos básicos estão começando a faltar.
Segundo fontes da coluna no local, os buracos abertos já chegam a 20 metros de profundidade. A ação, dizem ambientalistas, deve "mudar" a serra de lugar. O local já está aberto há pelo menos 20 dias e, como todo garimpo, já atraiu também as prostitutas.
Moises Xavier dos santos 15/10/2015
Eita que a serra ta ficando pelada memuuu
Zé Guaporé 13/10/2015
A Serra onde estão extraindo ouro, se c hama Serra do Caldeirão, é não Serra do Matão, desde os tempos coloniais. Outra coisa: Não existe mais de 2.000 pessoas no local, e não 10.000 como diz a matéria.
Estela 12/10/2015
Vishii começaram a putaria !! Já não basta o caos que vivemos nessa região por conta do tráfico de drogas, começam esse povo sem lei, sem regras,sem valores. Por que eles fazem suas próprias regras e criam seus próprios valores atras de um a"ilusão" de ficarem ricos. Esse garimpo precisa ser legalizado, se tiver como e barrar a chegada de mais pessoas. Se não quando essa febre passar vai sobrar uma legião de pessoas sem rumo largadas nas cidades vizinhas e causando mais violência.
3 comentários