facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Setembro de 2024
21 de Setembro de 2024

21 de Setembro de 2024, 09h:15 - A | A

PAPO RETO / ELEIÇÃO NO TJ

Desembargadores Giraldelli e Zuquim oficializam candidaturas à presidência

DO REPÓRTERMT



Não haverá candidatura única para a presidência do Tribunal de Justiça. Os desembargadores Gilberto Giraldelli e José Zuquim Nogueira se candidataram para ocupar a Presidência na eleição para os cargos diretivos da próxima gestão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (2025/2026). O prazo para inscrições encerrou na noite dessa sexta-feira (20).

Houve uma movimentação interna para que fosse indicado para a disputa um nome que fosse consenso entre os integrantes da Corte, para demonstrar unidade no Tribunal de Justiça após os afastamentos dos desembargadores Sebastião de Moraes Filho e João Ferreira Filho, sob a acusação de integrarem um suposto esquema de venda de sentenças. Porém, como se constatou na prática, a ideia não foi adiante.

LEIA MAIS - Giraldelli e Zuquim ensaiam candidaturas à presidência do Tribunal de Justiça

Para a vice-presidência, apresentaram candidaturas as desembargadoras Serly Marcondes Alves e Nilza Maria Possas de Carvalho.

Já para a Corregedoria-Geral de Justiça, são candidatos os desembargadores Rui Ramos Ribeiro, Mário Roberto Kono de Oliveira, José Luiz Leite Lindote e Antônia Siqueira Gonçalves.

A eleição acontecerá no dia 10 de outubro, às 13h30, de forma híbrida. A posse será realizada no dia 19 de dezembro e o início efetivo do exercício dos cargos se dará em 1° de janeiro de 2025.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia