facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 20 de Setembro de 2024
20 de Setembro de 2024

20 de Setembro de 2024, 15h:25 - A | A

POLÍCIA / CPF CANCELADO

Bandido tenta fugir de abordagem, atira contra a polícia e morre em confronto

O criminoso, identificado como Pedro Henrique Fogaça Almeida, de 33 anos, morreu na manhã desta sexta, durante uma operação conjunta da Força Tática e das polícias Civil e Militar.

KARINE ARRUDA
THIAGO STOFEL
DO REPÓRTER MT



Um criminoso identificado como Pedro Henrique Fogaça Almeida, de 33 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (20), em Santo Antônio de Leverger (a 34 km de Cuiabá), após atirar contra a polícia e morrer durante o confronto. De acordo com o boletim de ocorrência, ao avistar os policiais, o homem tentou fugir, porém, ao ver que não ia dar certo, sacou a arma e atirou contra a equipe, que revidou e matou o criminoso.

O caso aconteceu por volta das 11h15 desta sexta, durante uma operação conjunta da Força Tática, Polícia Civil e Polícia Militar. No cumprimento de quatro mandados de prisão relativos à investigação de um assassinato, as equipes se deslocaram até a Rua 2, no bairro Altos do Leverger, onde localizaram Pedro Henrique e outros três suspeitos, que conseguiram fugir.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

No momento da ação, a polícia pediu para que o ele colocasse a mão na cabeça para que a prisão fosse efetivada, mas ele não obedeceu e fugiu para o interior da residência.

Diante da tentativa frustrada de empreender fuga, as equipes encurralaram o criminoso, que sacou uma arma, apontou para os policiais e disparou. Na ocasião, como forma de revidar a agressão, os agentes atiraram contra o bandido, que morreu no local. De acordo com informações repassadas pela polícia, Pedro Henrique estava envolvido em um homicídio ocorrido no município na última sexta-feira (13).

Comente esta notícia