DO REPÓRTER MT
O Governo de Mato Grosso publicou, na edição desta quarta-feira (13) do Diário Oficial do Estado (DOE), uma resolução que estabelece diretrizes a serem utilizadas pelos agentes públicos do Poder Executivo sobre o uso da internet, das mídias sociais e do celular no ambiente de trabalho.
Durante o expediente, os servidores deverão deixar o celular no modo silencioso e evitarem falar alto quando receberem ligações. Fica proibido a filmagem ou fotografia dos colegas, documentos e instalações da instituição. Os agentes públicos também são instruídos para que leiam e respondam mensagens por aplicativo em horários apropriados.
De acordo com o documento, a motivação para o estabelecimento das novas regras leva em conta a conduta respeitosa de todas as formas de atuação nas mídias sociais. Partindo desse pressuposto, a resolução estabelece a proibição de declarações ou compartilhamento de opinião que configure racismo, fobias, intolerância religiosa ou ideológica, conteúdo obsceno, difamatório, entre outras demonstrações de preconceitos no âmbito das mídias sociais.