facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Setembro de 2024
07 de Setembro de 2024

14 de Março de 2024, 10h:14 - A | A

PAPO RETO / UNIÃO BRASIL

Mauro assina pedido para expulsar Bivar: "Ficou totalmente isolado"

DO REPÓRTER MT



Eleito recentemente como membro do diretório nacional do União Brasil, o governador Mauro Mendes participou da reunião, em Brasília, que decidiu, na quarta-feira (13), pela abertura de um processo de afastamento de Luciano Bivar da presidência do partido. Bivar tem 72 horas para apresentar defesa ao Conselho de Ética.

Mauro assinou junto com outros correligionários o pedido de expulsão e em entrevista na manhã desta quinta-feira (14), o governador afirmou que Bivar não soube liderar o partido, foi perdendo a legitimidade e a representatividade, gerando insatisfação interna.

Não tem muita crise, estive em Brasília, participei da reunião e nunca vi o União Brasil tão unido como ontem. Me fez lembrar uma frase histórica e celebre: ‘um por todos e todos por um’. No União essa frase era diferente: ‘um contra todos e todos contra um", disse ao programa Morning Show, da Jovem Pan News.

Bivar ficou totalmente isolado. Eu não ouvi nenhuma voz lá que pudesse manifestar o mínimo de sentimento de apoio a ele, muito pelo contrário, todos muito indignados. Então, o União Brasil está muito unido e Luciano Bivar, lamentavelmente, agindo de maneira muito equivocada, isolado dentro do partido”.

Os membros do partido alegam que Bivar estava “utilizando a estrutura partidária” para “perseguir” o primeiro vice-presidente, Antônio de Rueda, e familiares, “praticando condutas criminosas de toda ordem”. Rueda, aliás, foi escolhido novo presidente em meio à crise. 

Rueda alega que Bivar ameaçou de morte sua família. O caso se agravou após o incêndio que destruiu duas casas de veraneio de Rueda e da irmã dele em Pernambuco. A Polícia Civil investiga o caso. Caso ele seja afastado ou expulso, os dirigentes da sigla pretendem reivindicar o cargo que ele exerce na Câmara Federal, o de primeiro-secretário. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia