DO REPÓRTERMT
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para condenar a cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos por ter pichado com batom a frase “perdeu, mané” na estátua A Justiça, durante os atos do 8 de janeiro de 2023.
LEIA MAIS: Moraes concede prisão domiciliar a mulher que pichou estátua
O placar está 4 a 0 pela condenação, mas a pena final ainda precisa ser definida pela Corte.
Alexandre de Moraes e Flávio Dino tinham votado por uma pena de 14 anos para Débora, pelo cometimento de cinco crimes. Luiz Fux divergiu e votou por uma pena de 1 ano e 6 meses de reclusão e 10 dias-multa. Já Cristiano Zanin propôs uma pena de 11 anos.
Falta ainda o voto da ministra Cármen Lúcia. O julgamento vai até o dia 6 de maio. Devido ao feriado na semana que vem, do 1° de Maio, a sessão só termina na semana seguinte.
Mane 25/04/2025
Passarinho que acompanha morcego amanhece de cabeça para baixo. Em vez de estar no ceio da família estava participando de destruição.
beiço de caçarola 25/04/2025
TEM QUE ESCLARECER PARA A SOCIEDADE EM GERAL QUE ELA A CONDENAÇÃO DELA NÃO É MERAMENTE POR CAUSA DO BATOM NA ESTATUA,MAS PORQUE ELA TENTOU CONTRA O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. PODE -SE DIZER QUE ELA ESTAVA ALI PRA ORAR, NÃO IMPORTA, O FATO É QUE ELA DEVERIA ORAR EM OUTRO MOMENTO E NÃO EM UM DIA QUE MILHARES DE PESSOAS ESTAVAM ANMADAS PARA DESTUIR E DESTITUIR O GOVERNO LEGALMENTE ELEITO PELO VOTO POPULAR.
fabio 25/04/2025
vcs acham mesmo que teríamos o nível de violência que temos hoje se a justiça aplicasse penas duras assim ? isso não é justiça vingança
3 comentários