facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Outubro de 2024
23 de Outubro de 2024

23 de Outubro de 2024, 12h:39 - A | A

PODERES / RETA FINAL

Abilio aposta em servidores e antipetismo; Lúdio exibe debate e propostas para mulheres

Os candidatos disputam a Prefeitura de Cuiabá no segundo turno das eleições.

DO REPÓRTER MT



No horário eleitoral gratuito exibido nesta quarta-feira (23), o candidato a prefeito por Cuiabá, deputado federal Abilio Brunini (PL), apostou em depoimentos de servidores públicos municipais. Já o adversário no segundo turno das eleições, deputado estadual Lúdio Cabral (PT), exibiu trechos do debate ocorrido nessa terça (22) e focou em propostas direcionadas às mulheres.

O começo da peça publicitária do candidato do Partido Liberal já trouxe o desabafo de uma servidora da Secretaria Municipal de Saúde. Em sua fala, ela defende que Abilio é o nome da mudança para o caos que se instalou nas unidades de saúde de Cuiabá.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"Eu estou cansada, chega de Emanuel, chega de PT, eu não vendo meu voto, meu voto é pelo meu filho, pela minha família e pelas pessoas que estão na fila das UPAs", declarou.

Outros servidores também aparecem na propaganda afirmando que o candidato tem as melhores propostas para a categoria.

Abilio também dedicou parte de seu programa eleitoral a depoimentos de pessoas nas ruas afirmando serem contra o PT e criticando a estratégia do adversário de se autodeclarar cristão. 

Lúdio Cabral, por sua vez, exibiu trechos do primeiro debate realizado na TV Vila Real neste segundo turno das eleições, que aconteceu na terça.

"Ele fugia das perguntas técnicas", disse Lúdio apontando que Abilio preferiu atacá-lo que falar de propostas. 

Além disso, o petista apresentou propostas para mulheres, entre elas, creche em período integral, hospital infantil e maternidade, acelerar a construção da Casa da Mulher Brasileira, e ampliar as casas de abrigo para mulheres vítimas de violência.  

Por fim, ele repetiu o apoio do Ministro da Educação, Camilo Santana, para melhorias do setor na Capital.

Comente esta notícia