facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 28 de Janeiro de 2025
28 de Janeiro de 2025

06 de Outubro de 2023, 11h:24 - A | A

PODERES / "SOB NOVA DIREÇÃO"

Abílio assume comando do PL e manda recado: "Quem quiser ficar com Emanuel, terá que sair do partido"

Em recado claro para Chico 2000, Abílio Brunini deixou claro que aliados de Emanuel Pinheiro não terão espaço no partido.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



O deputado federal Abílio Brunini (PL) assumiu formalmente nesta sexta-feira (06) a presidência do diretório municipal do Partido Liberal em Cuiabá. Em evento que contou com a presença do presidente nacional da legenda, Valdemar da Costa Neto, Abílio deixou claro que não haverá espaço no partido para aliados do atual prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB).

A fala parece ser um recado para o vereador Chico 2000 (PL), que integra a base do prefeito na Câmara Municipal e se colocou como pré-candidato a prefeito, mesmo a Executiva Nacional do PL já tendo deixado claro sua preferência por Abílio.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O PL está sob nova direção e não vai ter nenhuma ligação com Emanuel. Nós vamos recomendar a todos os filiados do partido que não estejam com Emanuel, nenhuma ligação. Quem quiser permanecer com Emanuel está convidado a sair do partido. Quem quiser ficar no partido que entenda: esse é um partido que não tem nenhuma ligação com Emanuel Pinheiro e nem a atual gestão”, disse Abílio aos jornalistas.

LEIA MAIS - Magoado com escolha de Abilio para candidato a prefeito, Chico 2000 não vai a evento do PL com Valdemar Costa

Na verdade, se tiver um pé aqui e um pé fora, já está fora”, acrescentou.

Climão

Os jornalistas questionaram o deputado federal sobre a ausência de Chico 2000 no evento, mas o presidente estadual da legenda, Ananias Martins tomou a palavra para explicar que o partido convidou todos os filiados e que se Chico não compareceu foi por decisão pessoal.

Primeiro que o PL não trata com deselegância e desrespeito nenhum dos seus filiados. E ele foi devidamente convidado para participar do diretório, como também participar da cerimônia de hoje. (Não estar na cerimônia é) Decisão pessoal dele. E decisão pessoal a gente não discute. (...) Nós temos uma certeza, o PL deve virar o ano com uma bancada de cinco deputados estaduais. Então isso não é fruto de quem desrespeita compromissos e isso é fruto de quem respeita compromissos e dá a sinalização de que lado quer caminhar”, disse.

Nessa quinta-feira (05), Chico 2000 já tinha adiantado à imprensa que não estaria presente no evento do partido. Apesar da clara preferência dos caciques do PL por Abílio, o presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá disse que não arreda o pé da candidatura.

"O candidato do PL hoje escolhido, antes das convenções, é o Abílio. Eu tenho a intenção, continuo com ela e só vou desistir dela quando efetivamente não for mais possível qualquer outro caminho", disse Chico.

Comente esta notícia