facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Outubro de 2024
26 de Outubro de 2024

25 de Outubro de 2024, 22h:33 - A | A

PODERES / BAIXARIA NO DEBATE

Abilio diz que Lúdio é uma desgraça como político e adversário o chama de "moralista seletivo”

Os candidatos a prefeito de Cuiabá se enfrentaram no último debate eleitoral realizado na noite desta sexta-feira (25), na TV Centro América.

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT



Em uma eterna troca de farpas, os candidatos Abilio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT) se enfrentaram, na noite desta sexta-feira (25), no último debate eleitoral realizado pela TV Centro América, afiliada da Globo em Cuiabá. Durante o embate, Abilio chamou Lúdio de desgraça como político e o petista revidou, chamando o bolsonarista de “moralista seletivo”.

No primeiro bloco do programa, quando os candidatos tinham 10 minutos cada para debaterem livremente sobre qualquer assunto, os deputados apenas se enfrentaram, com acusações, xingamentos e apontamentos. Abilio chamou Lúdio de mentiroso ao ser indagado por ele se iria dialogar com o governo federal, representado na figura do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), caso fosse eleito.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Já no segundo bloco, quando o tempo era o mesmo, porém com o tema saúde, Abilio chamou Lúdio de omisso por não ter se posicionado perante as 23 operações policiais ocorridas na Prefeitura de Cuiabá, sendo que a maioria foi na Secretaria Municipal de Saúde. O bolsonarista também afirmou que o petista é parceiro do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), motivo pelo qual não houve posicionamento da sua parte.

Nesse sentido, Lúdio garantiu que instaurou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para fiscalizar e investigar as unidades de saúde de Cuiabá. Segundo o petista, o documento ainda não teria sido aprovado por culpa dos deputados que apoiam Abilio, que não votaram na CPI na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Indagado sobre estar presente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cuiabá, Lúdio rebateu Abilio, chamando o adversário de “político celular”, ou seja, que só faz vídeo nos locais em que convém e no fundo não faz nada. Incomodado com a fala, Abilio chamou Lúdio de covarde, vergonha para a classe médica e desgraça como político.

Lúdio rebateu chamando o adversário de “moralista seletivo”.

No terceiro e quarto bloco, praticamente não houve debate. Abilio usou todo o tempo que tinha para apresentar suas propostas, não havendo espaço para responder as perguntas que seriam feitas futuramente pelo adversário. A medida também foi feita por Lúdio, que terminou o debate dizendo que Abilio fugiu das perguntas.

Os candidatos disputam a vaga para prefeito de Cuiabá nas eleições deste domingo (27), que acontecem entre 07h e 16h, no horário de Mato Grosso.

Comente esta notícia