facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Setembro de 2024
17 de Setembro de 2024

10 de Setembro de 2024, 10h:43 - A | A

PODERES / OBRAS DA COPA

Blairo Maggi diz que sempre foi contra VLT: “A gente anda com a roupa que pode comprar”

Ex-ministro apoio decisão do governador Mauro Mendes por priorizar o BRT.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



O ex-ministro da Agricultura e ex-senador Blairo Maggi afirma que sempre foi contra a implantação do VLT e que a decisão de adotar o modal se deu após ele deixar o comando do Governo do Estado. Em conversa com a imprensa, Maggi defendeu o BRT como um modal moderno e mais barato que poderá atender as necessidades dos usuários do transporte público em Cuiabá e Várzea Grande.

“A pessoa pode falar, ‘ah, mas o cuiabano não merece andar em VLT?’. Claro que merece, mas custa muito mais caro e a gente anda com a roupa que pode comprar”, declarou nessa segunda-feira (09).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Acho que a atitude está correta”, acrescentou Maggi, sobre a decisão do Governo do Estado de implantar o BRT nas duas principais cidades do estado.

Blairo destacou que a decisão pelo VLT foi tomada pelo seu sucessor, Silvar Barbosa (MDB), que posteriormente admitiu para a Justiça ter recebido propina para beneficiar o consórcio que implantaria o modal.

O prazo para entrega do modal era a Copa do Mundo de Futebol de 2014, que teve jogos sediados na Arena Pantanal, em Cuiabá.

“Eu sempre fui contra o VLT. Desde o início, quando eu estava no governo ainda, quando já se falava em VLT, eu disse que isso aí, na minha maneira de ver, era uma coisa que não tinha tempo para fazer. Me preocupava principalmente a questão do tempo para fazer na Copa. Eu saí e decidiram fazer, aí virou o que virou”, finalizou Blairo. 

Comente esta notícia