facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Novembro de 2024
26 de Novembro de 2024

17 de Maio de 2023, 11h:11 - A | A

PODERES / RACHADA PETISTA

Comissão de Ética vai convocar Edna, marido, jornalista e ex-chefe de gabinete para esclarecimentos

Comissão vai se reunir na próxima segunda-feira para definir datas para ouvir partes envolvidas em suposto esquema de rachadinha.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT



O presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), vai convocar a vereadora petista Edna Sampaio (PT), o marido dela William Sampaio, o jornalista Romilson Dourado, do RDNews, e a ex-chefe de gabinete Laura Oliveira para prestarem esclarecimentos sobre a denúncia de suposto esquema de rachadinha no gabinete da vereadora.

O suposto esquema de rachadinha foi revelado pelo site RDNews. Segundo a reportagem, a parlamentar petista pedia que a chefe de seu gabinete devolvesse parte dos valores que ela recebia como Verba Indenizatória.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O dinheiro era depositado em conta da parlamentar e, em pelo menos uma ocasião, o marido de Edna, Willian Sampaio, cobrava o depósito do valor da VI.

Edna confirmou publicamente que ficava com os valores destinados à verba indenizatória da ex-servidora e alegou que usava o dinheiro para despesas do gabinete.

A Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá deve se reunir na próxima segunda-feira (22) para definir as datas e os convocados.

Em seguida, os vereadores que integram a Comissão vão ouvir as partes envolvidas e apresentar um parecer dentro do prazo regimental de 45 dias. A vereadora pode ter o mandato cassado.

Leia mais

Transferências bancárias, áudios e conversas apontam esquema de rachadinha de vereadora Edna; veja

Câmara analisa pedido para investigar denúncia de "rachadinha" contra vereadora Edna

Logo após a denúncia, o presidente da Comissão de Ética já tinha garantido que a população teria esclarecimentos sobre o caso.

"Haverá com certeza um esclarecimento. A população não vai ficar sem um resultado. Vai ser muito ilibado, a conduta vai ser transitada e decorrida conforme as documentações dentro do processo. Nada em cima de palavras, de boca, mas sim de documentos", assegurou o presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania).

Outro lado

Na sessão do dia 4 de maio, Edna Sampaio usou a tribuna para dizer que é vítima de perseguição.

A vereadora ainda minimizou a possibilidade de abertura de um procedimento ético-disciplinar contra ela na Câmara Municipal de Cuiabá. Para Edna, faltam bases fáticas.

“Para abrir um procedimento na Comissão de Ética tem que ter um fato. Qual é o fato? Qual é o fato? Não tem um fato. Então vai abrir com base em que? Com base na vontade daqueles que estão incomodados com a minha presença aqui, que querem me tirar daqui? Acho que é demais isso também, né”, concluiu.

Comente esta notícia