KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT
Deputados estaduais se reuniram nesta segunda-feira (05), último dia do prazo par formação de chapa, e definiram os 10 nomes que devem assumir a nova Mesa Diretora para o biênio 2025/2026, em eleição que será realizada na quarta-feira (07). Com o nome já cotado e ,após entrarem em um consenso, Max Russi (PSB) deve assumir a presidência tendo Júlio Campos (União) como vice.
Na sequência, na cadeira de 2º vice-presidente, está o deputado estadual Gilberto Cattani (PL), acompanhado de Wilson Santos (PSD), que assumirá como 3º vice-presidente. Nas secretarias estão o Dr. João (MDB) como 1º secretário, Paulo Araújo (PP) como 2º secretário, Diego Guimarães (Republicanos) como 3º, Elizeu Nascimento (PL) como 4º, Fabio Tardin (PSB) como o 5º e Juca do Guaraná (MDB) como o 6º secretário.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Após a divulgação dos nomes, feita pelo atual 1º secretário da ALMT, Max Russi, muito chamou atenção a não colocação da deputada estadual Janaina Riva (MDB), que havia cogitado anteriormente a disputa pelo cargo de 1º secretária, ao qual o deputado Beto Dois a Um também demonstrou interesse.
Porém, ao que tudo indica e para evitar um debate prolongado com o governo, o nome do Dr. João acabou sendo escolhido, ou seja, se não houver outra chapa, ele assumirá como 1º secretário.
A previsão é de que os 10 escolhidos assumam a nova Mesa Diretora em fevereiro de 2025 para cumprir o mandato de dois anos. Como o prazo final para definição da chapa é nesta segunda, a probabilidade é de que não haja um outro grupo para disputar as eleições.