Emanuel Pinheiro é o mais rejeitado pelos cuiabanos na disputa pelo Governo do Estado em 2026 | ReporterMT - Mato Grosso em um clique
facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Janeiro de 2025
21 de Janeiro de 2025

01 de Setembro de 2024, 15h:03 - A | A

PODERES / EM FIM DE MANDATO

Emanuel Pinheiro é o mais rejeitado pelos cuiabanos na disputa pelo Governo do Estado em 2026

Pesquisa do instituto Gazeta Dados já havia mostrado na quinta (29), que 66% dos eleitores não confia no prefeito da Capital.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



A pesquisa do instituto Gazeta Dados divulgada neste domingo (1º) mostrou que o atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) é o mais rejeitado pela população cuiabana em eventual disputa pelo Governo do Estado.

Conforme o levantamento, os eleitores foram questionados sobre em quem não votariam de jeito nenhum para governador na eleição que ocorrerá daqui a dois anos. Citaram o nome de Emanuel 29,7% dos eleitores entrevistados.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O segundo candidato mais rejeitado está 20 pontos abaixo: é o senador Jayme Campos (União), que já comandou o estado entre 1991 e 1995. Ele é rejeitado por 9,7% dos eleitores cuiabanos.

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) aparece em terceiro lugar, com 4,7%. A mesma pesquisa havia mostrado que ela é a mais lembrada pelos cuiabanos quando pensavam na eleição para a sucessão do governador Mauro Mendes (União), que termina o segundo mandato em pouco mais de dois anos.

LEIA MAIS - Janaina é a mais lembrada em Cuiabá para disputa ao Governo em 2026

O senador Wellington Fagundes (PL) aparece na sequência, com uma rejeição de 4,5%. A ex-deputada federal Professora Rosa Neide (PT) tem rejeição de 4,3% e Carlos Fávaro (PSD), atual ministro da Agricultura e Pecuária do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), é rejeitado por 4% dos eleitores.

Em último lugar, aparece o atual vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que é rejeitado por 3,2% do eleitorado cuiabano.

Brancos e nulos são 26,5% e outros 13,4% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa ouviu 1200 eleitores de Cuiabá entre 20 e 23 de agosto. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. O índice de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MT-08564/2024.

LEIA MAIS - Pesquisa aponta que 66% dos cuiabanos não confiam em Emanuel Pinheiro

Dados do mesmo levantamento foram publicados na quinta-feira (29) e mostraram que 66% dos cuiabanos não confiam em Emanuel Pinheiro. Entre os entrevistados, apenas 16% dizem confiar no gestor. Outros 11% afirmam ser indiferentes e 7% preferiu não responder à essa pergunta.

Comente esta notícia

Jose 01/09/2024

Não deu conta de ser prefeito, de uma cidade pior gestor que Cuiabá já teve vc acha que vai dar conta do estado só louco para votar em vc.

positivo
1
negativo
0

1 comentários