facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Setembro de 2024
23 de Setembro de 2024

23 de Setembro de 2024, 07h:00 - A | A

PODERES / ELEIÇÃO EM OUTUBRO

Garcia garante que Estado vai agir se facções tentarem interferir no processo eleitoral

Primeiro turno das eleições municipais ocorre no dia 6 de outubro.

APARECIDO CARMO
DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT



O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), garantiu que as forças de segurança do Estado vão agir se as facções tentarem interferir no processo eleitoral, intimidando os cidadãos. Conforme o secretário, o Governo vai garantir a segurança dos eleitores em todo o estado.

“Nós vamos dar segurança para a sociedade e para o pleito. Então, se as organizações criminosas tentarem de forma ostensiva intimidar a sociedade a poder exercer o seu direito à democracia nós, obviamente, vamos atuar. Então, a Segurança Pública tá aí pra proteger o cidadão. O direito fundamental do cidadão é o livre exercício da democracia”, afirmou em conversa com jornalistas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Conforme o secretário, as organizações criminosas representam uma ameaça ao pleito eleitoral em todas as cidades do Brasil, por conta da legislação ultrapassada, que permite que bandidos presos pela polícia sejam soltos rapidamente pela Justiça, nas chamadas saidinhas.

“A Segurança Pública, pra mim, é um dos maiores problemas do Brasil. Isso nós devemos efetivamente a uma legislação frágil, uma legislação que não deixa o bandido na cadeia. O bandido é preso e é solto”, afirmou.

“Para a gente consertar a Segurança Pública, nós temos que acabar com o sentimento e com a impunidade do Brasil. Essa é a grande questão. E esse é o problema do Brasil todo”, acrescentou.

Garcia, que se licenciou do cargo de deputado federal para assumir a secretaria no Governo do Estado, disse que a responsabilidade por essa situação é do Congresso Nacional, que é o responsável por criar e modernizar as leis.

“O nosso Código de Processo Penal é antigo e está sendo incapaz de acabar com a impunidade no Brasil”, concluiu.

No dia 6 de outubro, os eleitores das 142 cidades de Mato Grosso vão às urnas escolher os novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Comente esta notícia

André Machado Pinho 23/09/2024

Só pode ser uma piada, MATO GROSSO está dominado por facções, resta saber quais delas são mais perniciosas e perigosas para o cidadão de bem, aquele que levanta e vai trabalhar cedo e volta a tarde todos os dias.

positivo
3
negativo
0

1 comentários