DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto Chico Mendes (ICMBio) garantiram, em reunião realizada nesta terça-feira (07), que devem emitir, em até 30 dias, as licenças ambientais necessárias para dar início às obras de duplicação da Rodovia MT-251 na região do Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá).
Estiveram presentes na reunião, realizada em Brasília, membros da bancada federal de Mato Grosso, o secretário da Casa Civil de Mato Grosso, Fabio Garcia (União), o prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Fronner (União) e os secretários Marcelo Padeiro (Sinfra) e Mauren Lazzaretti (Sema).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
LEIA MAIS - Governo anuncia “corte” em paredão do Portão do Inferno e a construção de nova pista
De acordo com Garcia, os presidentes das entidades se comprometeram em liberar os documentos para que as obras possam começar e colocar fim aos deslizamentos que colocam em risco a vida de motoristas que passam na região.
"Em 30 dias teremos o licenciamento para dar início às obras do Portão do Inferno. A notícia é importante é muito boa para nosso estado", disse o secretário.
Vale lembrar que, em março, Governo do Estado assinou a ordem de serviço com Lotufo Engenharia e Construções LTDA, empresa que fará o recorte do paredão e construção do novo traçado na região. A obra é orçada em R$ 29 milhões e deve ser concluída em 3 meses.