facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 09 de Janeiro de 2025
09 de Janeiro de 2025

18 de Julho de 2022, 17h:54 - A | A

PODERES / SEM PALANQUE ABERTO

Jayme defende coligação de Mauro com Wellington para o Senado: ‘Nada mais justo’

Senador diz que negociações para "palanque aberto" já naufragaram

EUZIANY TEODORO
DAFFINY DELGADO



O senador Jayme Campos, cacique do União Brasil, defende que o governador Mauro Mendes, seu colega de partido, feche coligação com o PL, do senador Wellington Fagundes, deixando de lado a possibilidade de “palanque aberto” na disputa pelo Senado.

Em evento onde Mauro deve anunciar sua candidatura à reeleição nas próximas horas, Jayme disse que “nada mais justo” que o governador apoie Wellington.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Espero fecharmos hoje definitivamente a coligação partidária com um candidato a senador. Particularmente eu defendo e volto a repetir que o meu candidato é Welington Fagundes, até porque já está anunciado há algum tempo a possibilidade dessa coligação entre União Brasil e PL. então, nada mais justo que também nos antecipemos, mesmo diante da convenção que só acontece em 29 de julho”, afirmou o senador.

Para Jayme, apesar de ter sido colocada em debate a possibilidade de palanque aberto, com candidaturas “avulsas” – sem coligação – as coisas já não vão tão bem assim e o melhor seria apoiar Wellington.

“Em tese, era possível ter candidaturas avulsas, mas a própria legislação eleitoral assegura apenas um candidato a senador pra ser lançado na chapa. Me parece que as coisas já não caminham tão bem assim, tanto é que Neri Geller preferiu já ir para o outro lado. Acho que nos resta agora, ter a candidatura de Wellington Fagundes como oficial da chapa, coligado com o PL”, concluiu.

Comente esta notícia