RAFAEL COSTA
DA REDAÇÃO
A lei municipal 6.628 que disciplina o recebimento da verba indenizatória pelos chefes de gabinetes da Câmara Municipal de Cuiabá diz expressamente que o dinheiro para uso do servidor que exerce o cargo. (veja a baixo)
Isso porque o dinheiro serve para custear despesas excepcionais do servidor em atendimento de demanda nas comunidades e supervisão dos trabalhos dos assessores de gabinete parlamentar externo e, ainda, para custear visitas nas secretarias e órgãos da administração para averiguação das demandas do gabinete e checagem in loco do funcionamento da iluminação pública.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
De acordo com documentos divulgados pela imprensa, a ex-chefe de gabinete Laura Natasha, repassou R$ 5 mil de sua verba indenizatória a uma conta bancária de titularidade da vereadora Edna Sampaio (PT) no período de setembro a dezembro de 2022, o que corresponde ao total de R$ 20 mil.
Leia mais:
Ex-servidora nega rachadinha de salário com Edna, mas admite que devolvia verba indenizatória
Câmara analisa pedido para investigar denúncia contra vereadora Edna
Para justificar a cobrança, a vereadora Edna Sampaio (PT), declarou na última semana que o dinheiro pertenceria, em sua visão, à equipe de gabinete como um todo. E a quantia serviria para custear despesas relacionadas as atividades de seu mandato que, conforme seu discurso, é "coletivo".
A petista negou qualquer esquema conhecido como "rachadinha", nome popular dado para “desvio de salário de assessor”. Na prática, trata-se de uma transferência de parte ou de todo salário do servidor para o parlamentar ou secretários a partir de um acordo anteriormente estabelecido.
Após a suspeita de apropriação da verba da chefia de gabinete vir à tona, com prints de conversas, áudios e transferências bancárias, a vereadora Edna Sampaio foi representada no Conselho de Ética da Câmara Municipal de Cuiabá. Uma eventual punição varia desde uma simples advertência por escrito até a cassação do mandato.
Reprodução
garcia Siqueira 08/05/2023
como sempre essa turma da esquerda não sabe de onde veio, pra onde vai , não é meu. so no c..... dos ouytros que vale. e os intelectuais da UFMT que acredita em SACI e CUCA.
Regis 08/05/2023
Se é sobre o PT ( Partido dos Trambiqueiros ) nada de novidade. Esta turma é daquela: faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço. Seus discípulos se profissionalizaram em acusar os outros daquilo que efetivamente eles fazem. Destruíram o país e não satisfeitos, voltaram para acabar com o resto. Adoram gastar o dinheiro público e fazer graça com chapéu alheio e quando o povo pisca o olho já transferem a grana pública para suas contas . Não é mesmo minha nobre Vereadora?
Robson Zanoto 08/05/2023
Políticos do baixo clero do PT também aprenderam com o líder máximo deles, agora estão fazendo a lição de casa!
RODOLFO 08/05/2023
kkkkkkkkkkkk caixa 2!!!!
4 comentários