facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Novembro de 2024
22 de Novembro de 2024

10 de Agosto de 2023, 07h:20 - A | A

PODERES / PREFEITURA DE CUIABÁ

Mauro avalia desempenho de Fabinho em pesquisa: "Se isso fosse definitivo não precisava de eleição"

Fábio Garcia prepara terreno para concorrer à Prefeitura de Cuiabá em 2024

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou que a pesquisa realizada pelo Instituto Paraná, divulgada na terça-feira (08), onde o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, aparece em quarto lugar nas intenções de voto para o cargo de prefeito de Cuiabá, "não define" as eleições municipais de 2024.

"Eu avalio o seguinte: se pesquisa fosse definitiva, não precisava fazer eleição. Fazia lá uma pesquisa um ano antes, dois anos antes, estava encerrada a eleição", declarou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Fábio Garcia é o escolhido do governador para candidato ao comando do Palácio Alencastro, em 2024. Tudo indica que ele deverá ser o nome do União Brasil para a disputa.

Mauro Mendes chegou a lembrar das pesquisas eleitorais quando concorreu à Prefeitura da Capital e ao Governo de Mato Grosso, onde aparecia atrás dos demais candidatos da época, mas que ainda assim acabou ganhando.

"Quando eu ganhei para prefeito de Cuiabá eu comecei atrás e quando fui para governador eu também comecei atrás (nas pesquisas). As pesquisas são importantes sim, mas no momento certo da definição. O momento certo vamos definir ano que vem", afirmou.

Leia mais - Abílio lidera disputa a prefeito com 30,5%; Botelho 19%; Lúdio 17,4% e Fábio com 11%

Paraná Pesquisas

De acordo com o levantamento realizado no período de 3 a 6 de agosto, Abílio lidera disputa a prefeito com 30,5%; Botelho 19%; Lúdio 17,4% e Fábio com 11%.

Na modalidade espontânea, quando o eleitor afirma em quem pretende votar sem qualquer consulta aos nomes dos pré-candidatos, Abílio lidera com 5,3%, seguido de Botelho e Emanuel Pinheiro com 3,2% e 2,2%, respectivamente.

É importante lembrar que o atual prefeito está impedido de disputar as eleições de 2024, pois a legislação eleitoral veda expressamente a possibilidade de terceiro mandato.

Em quarto lugar aparece Fábio Garcia com 1,5%. O petista Lúdio Cabral e o vice-prefeito José Roberto Stopa aparecem empatados com 0,3%. A ex-deputada federal Rosa Neide registra 0,1%. Outros nomes citados totalizam 0,3%.

Não sabem ou não responderam 77,4% dos entrevistados. Votos brancos e nulos somaram 9,5%.

Comente esta notícia