facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Dezembro de 2024
21 de Dezembro de 2024

02 de Setembro de 2022, 11h:21 - A | A

PODERES / ORDEM DE SERVIÇO ASSINADA

Mauro: Não há ‘nenhum impedimento’ no TCE para a implantação do BRT

Esta semana, o governador assinou o contrato e deu ordem de serviço para início das obras do novo modal.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



O governador Mauro Mendes (União Brasil) rexplicou, na noite de quarta-feira (31), as falas do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antônio Joaquim e afirmou que não há nenhum impedimento para que o Governo do Estado prossiga com as obras de implantação do Bus Rapid Transit (BRT).

"Não existe nenhum impedimento do TCE para que tudo prossiga com normalidade. O TCE tem um papel importante, e vamos seguir. Não tem nada que impeça", declarou governador.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

No início da semana, Mauro assinou a ordem de serviço para a construção do novo modal que pretende ligar as cidades de Cuiabá e Várzea Grande. A previsão, é que as obras devam ter início em fevereiro de 2023.

Logo após o ato, o conselheiro disse que a assinatura do contrato foi precipitada, tendo em vista que o TCE ainda não julgou o mérito do processo envolvendo a troca do modal de Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) para o BRT.

"Este processo ainda está pendente do julgamento final, quando vamos avaliar os elementos estudados que deram sustentação à mudança do modal do VLT para BRT. (...) Afinal, já foram gastos R$ 2 bilhões com cerca de 60% das obras do VLT. Com a mudança de modal nada disso poderá ser utilizado, correndo risco de se tornar um grande prejuízo", explicou conselheiro.

Leia mais

Conselheiro pode barrar obra do BRT em votação

Comente esta notícia

Dóricas 02/09/2022

Acho graça, quando acha um governo que trabalha em prol da população, aparece tantas falas desconversando o que é fato. Misericórdia deixa o governo trabalhar gente.

positivo
0
negativo
0

1 comentários