DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT
O governador Mauro Mendes (União Brasil) rexplicou, na noite de quarta-feira (31), as falas do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antônio Joaquim e afirmou que não há nenhum impedimento para que o Governo do Estado prossiga com as obras de implantação do Bus Rapid Transit (BRT).
"Não existe nenhum impedimento do TCE para que tudo prossiga com normalidade. O TCE tem um papel importante, e vamos seguir. Não tem nada que impeça", declarou governador.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
No início da semana, Mauro assinou a ordem de serviço para a construção do novo modal que pretende ligar as cidades de Cuiabá e Várzea Grande. A previsão, é que as obras devam ter início em fevereiro de 2023.
Logo após o ato, o conselheiro disse que a assinatura do contrato foi precipitada, tendo em vista que o TCE ainda não julgou o mérito do processo envolvendo a troca do modal de Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) para o BRT.
"Este processo ainda está pendente do julgamento final, quando vamos avaliar os elementos estudados que deram sustentação à mudança do modal do VLT para BRT. (...) Afinal, já foram gastos R$ 2 bilhões com cerca de 60% das obras do VLT. Com a mudança de modal nada disso poderá ser utilizado, correndo risco de se tornar um grande prejuízo", explicou conselheiro.
Leia mais
Dóricas 02/09/2022
Acho graça, quando acha um governo que trabalha em prol da população, aparece tantas falas desconversando o que é fato. Misericórdia deixa o governo trabalhar gente.
1 comentários