APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT
A vereadora Maysa Leão (Republicanos) chorou no plenário da Câmara Municipal de Cuiabá, nesta quinta-feira (31), ao relatar que ela, sua mãe e sua filha vêm recebendo ameaças de estupro, após uma postagem do deputado estadual Gilberto Cattani nas redes sociais, em que associa a imagem da parlamentar à defesa de estupradores.
No post, recortado de um podcast do site O Bom da Notícias, em que a vereadora e o deputado estavam presentes como convidados, Cattani defende a castração “tradicional” para estupradores. Ao que a vereadora responde dizendo que isso seria voltar para a idade média, para a barbárie.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Nos comentários da postagem há mensagens como “não sei quem é esse coitada, mas ela deve gostar de ser forçada” e “quero ver uma filha dela uma mãe ser estuprada se ela ia pensar assim”.
“Ele incitou o crime de ódio à minha pessoa, além de calúnia e difamação, crime de ódio. Começaram a desejar, e isso está lá na rede social dele, foi amplamente divulgado pela imprensa, o desejo de que eu seja estuprada, o desejo de que a minha mãe seja estuprada, o desejo de que a minha filha seja estuprada”, disse a vereadora.
“Eu tenho uma filha de 19 anos e se a minha filha morasse em Cuiabá, eu não ia permitir que ela saísse nas ruas. Porque esse ódio, ele não é um ódio digital, é um ódio real. É um ódio real. Isso é instigar as pessoas a atacarem as outras de forma real. O risco de um fanático, lunático desses querer fazer dentro do ambiente da realidade justiça com as próprias mãos, é um risco real”, disse a vereadora, chorando.
Maysa afirmou que tentou conversar com Cattani para que ele removesse a publicação, mas a resposta que obteve é que buscasse a Justiça.
“Esse homem representa o Mato Grosso? Esse homem representa o PL? Esse homem representa a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso? Aqui é terra de ninguém? Eu estou aqui emocionada, chorei, não pense o deputado que isso é sinal de fraqueza. Isso é sinal de revolta, isso é sinal de indignação, porque eu tenho esse púlpito, eu tenho esse microfone. As mulheres que sofrem esse tipo de violência todos os dias não tem”, disse.
Maysa disse que vai registrar um boletim de ocorrência e acionará o poder Judiciário contra o deputado estadual. Além disso, disse que comunicou a Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, chefiada pela deputada Janaina Riva (MDB).
Veja o pronunciamento de Maysa Leão:
Veja o vídeo compartilhado por Gilberto Cattani nas redes sociais:
Pacu do Porto 01/09/2023
É muito MI MI MI
Genuir 31/08/2023
Engraçado é tanto mímimi, que se vê ultimamente, do mesmo jeito que ela estava colocando a opinião dela referente a estupradores que tem que ser tratados com dignidade, o deputado também estava espondo a sua opinião, que estuprador não deve ter benesses da lei. Porque quem deve ser amparada pelo poder público são as vítimas. Não importando quem seja ,pai , amigo, vizinho quem quer que seja, Errou que pague.
2 comentários