DO REPÓRTERMT
Em reunião com trabalhadores do município, o prefeito de Lucas do Rio Verde e candidato à reeleição, Miguel Vaz (Republicanos) ressaltou os investimentos feitos na área da segurança pública na cidade. A nova conquista é a unidade da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que iniciará suas atividades no município no dia 09 de setembro, no prédio ao lado do Cartório Eleitoral.
“A Politec é um serviço da área de segurança muito importante para cidade. Nós éramos atendidos pelo município de Sorriso ou eventualmente pela equipe de Nova Mutum, e depois de muito trabalho e articulação junto ao Governo do Estado, conquistamos a implantação da Politec aqui em Lucas do Rio Verde”, disse Miguel Vaz.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O prédio recebeu, por parte do Município, toda a adequação necessária para o funcionamento e contará inicialmente com 17 servidores que já estão em fase final de capacitação. Os atendimentos serão feitos de forma efetiva e constante.
Além da Politec, a atual gestão investiu mais de R$ 21.6 milhões na segurança pública com a instalação do Sistema de Videomonitoramento, que conta com 130 km de rede de fibra óptica e 400 câmeras instaladas em parceria com o Governo do Estado, a construção do Batalhão da Polícia Militar, que foi feita por meio de emendas parlamentares, a base de apoio do Corpo de Bombeiros, a nova sede da Guarda Civil Municipal, incluindo o treinamento do efetivo, aquisição de armas e munições, e a realização de concurso público, que contou com a convocação de 30 servidores imediatos e 22 cadastro reserva.
Além dessas entregas, também houve investimento na aquisição de 15 cavalos para os 20 novos efetivos da Cavalaria da Polícia Militar, que está com a sede em fase de construção.
Entre as propostas de governo na área da segurança pública para gestão de Miguel Vaz e do candidato a vice-prefeito, o empresário Joci Piccini (União Brasil), se destacam a ampliação do patrulhamento da Guarda Civil Municipal nas unidades escolares, a ampliação do número de câmeras de videomonitoramento e a defesa da implantação das delegacias especializadas da Mulher (DEAM), de Roubos e Furtos (DERF), Grupamento Raio da PM/MT e Força Tática, entre outras.
A inauguração da sede da Politec acontecerá em breve.