EUZIANY TEODORO
DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
A Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso (OAB-MT) definiu os seis nomes que foram a Lista Sêxtupla para concorrer a uma das vagas de desembargador do Tribunal de Justiça de MT, pelo Quinto Constitucional.
Os escolhidos pelos 40 conselheiros votantes da OAB-MT são: Hélio Nishiyama (36 votos); Flaviano Taques (30 votos); Abel Sguarezi (28 votos); Juliana Zafino (39 votos); Dinara Arruda (38 votos) e Glaucia Amaral (35 votos).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Os nomes dos advogados serão enviados ao TJ, que escolherá apenas três deles, formando uma Lista Tríplice. Esta última é enviada ao governador Mauro Mendes (União Brasil), que vai nomear o escolhido.
Ao longo da manhã e início da tarde, os 19 advogados inscritos puderam defender seus nomes na tribuna.
Em seguida, o Conselho da OAB indeferiu a inscrição dos advogados Valério Mazzuoli, que teve 28 votos pelo indeferimento e 11 pelo recurso. E de Tânia Regina de Matos, que teve 35 votos pelo indeferimento e 4 pelo recurso.
Eles concorreram à Lista Sêxtupla sub-judice, mas não receberam votos suficientes.
A lista da OAB assegurou a paridade de gênero, sendo formada por três homens e três mulheres.
Outras cinco vagas de desembargador estão abertas no TJ, mas apenas para juízes. Quatro pelo critério de merecimento e uma por antiguidade. Os ocupantes dessas vagas serão escolhidos em 22 de fevereiro.