facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Novembro de 2024
22 de Novembro de 2024

12 de Maio de 2024, 16h:50 - A | A

PODERES / MISSÃO INTERNACIONAL

Pivetta assume governo durante viagem de Mauro aos EUA

O vice-governador representará o Executivo estadual nas agendas já estabelecidas

DO REPÓRTER MT



O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) assume, neste domingo (12), o comando do Governo de Mato Grosso. Ele estará à frente do Executivo estadual durante a viagem do governador Mauro Mendes (União Brasil) aos Estados Unidos, até o dia 18 de maio. Essa é a décima vez que Pivetta assume o cargo desde a primeira gestão do governador, em 2019.

Mauro destacou a importância da viagem, que deverá projetar o estado para novos investimentos internacionais durante encontro de líderes empresariais no Lide Investment Forum 2024.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"Estamos seguindo em mais uma jornada em prol de melhorias para o nosso Estado. Dessa vez, vamos nos reunir com líderes empresariais para tratar de temas que vão contribuir economicamente para Mato Grosso. Ninguém mais preparado que o vice-governador para administrar e encaminhar nossos projetos enquanto buscamos novas parcerias”, disse o governador.

Além da reunião, Mauro também participa de uma conferência na Brazilian Week, com a participação de 300 empresários brasileiros e americanos, autoridades, investidores, jornalistas e demais convidados. No dia 15, o governador ainda integra a Cúpula Brazil Summit, em Nova Iorque, que tratará das perspectivas de negócios nacionais e internacionais em meio ao cenário político no país.

A agenda nos Estados Unidos se encerra no dia 16, logo após o encontro do governador com a equipe da Google Cloud e do parceiro Xertica, em Nova Iorque. No encontro, Mauro tratará das soluções inovadoras para os atuais desafios e necessidades do governo.

A comitiva do governador e a primeira-dama terão as despesas custeadas com recursos próprios.

Comente esta notícia