facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Novembro de 2024
26 de Novembro de 2024

09 de Maio de 2023, 16h:01 - A | A

PODERES / RACHADINHA DO PT

Procuradoria acata pedido de penalidade e Comissão de Ética decidirá futuro de Edna

Quatro representações contra a vereadora poderão resultar em cassação de mandato

RAFAEL COSTA
DO REPÓRTER MT



O procurador-geral da Câmara Municipal de Cuiabá, Marcus Brito, informou nesta terça-feira (9) ao RepórterMT que deu parecer pela admissibilidade da representação feita pelo atual suplente de vereador, Eleus Vieira de Amorim (Cidadania), que pede providências da Comissão de Ética contra a vereadora Edna Sampaio (PT), por quebra de decoro parlamentar.

Porém, foram feitas duas ressalvas. A primeira é a necessidade de acrescentar provas a respeito do fato imputado à vereadora. E a segunda, a correção do endereçamento do pedido, que deve ser encaminhado à Mesa Diretora ou à Comissão de Ética e não à Presidência do Legislativo, como foi feito originalmente.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"Agora, será remetido ao presidente do Legislativo, que por sua vez encaminhará a Comissão de Ética. Daí, os vereadores que a compõem decidirão se manda emendar a petição, arquiva ou prossegue com o pedido", explicou o procurador Marcus Brito.

Há ainda outras três representações contra a vereadora Edna Sampaio, que ainda serão analisadas. Uma foi formulada pelo vereador Dilemário Alencar (Podemos) e outra pelo vereador Luís Cláudio (PP). Há ainda uma terceira, formulada por um eleitor.

Edna Sampaio é acusada de incorrer em quebra de decoro após virem a público áudios, prints de WhatsApp e transferências eletrônicas de que sua ex-chefe de gabinete, Laura Abreu, transferia a quantia de R$ 5 mil mensais, recebidas em verba indenizatória para uma conta da parlamentar.

A suspeita é que a petista se apropriou indevidamente do dinheiro no período de setembro a outubro de 2022, totalizando R$ 20 mil, caracterizand um suposto esquema de "rachadinha".

Comente esta notícia

Tomaz 10/05/2023

A turma do amor, do faz o L. L de ladrão, o Lulladrão foi condenado por 9 juízes e salvo pelo STF CORRUPTO

positivo
0
negativo
0

Benedito da costa 09/05/2023

Isso já é uma demonstração do que o PT é capaz de fazer, ou seja, só corrupção. Essa vereadora tem que ser punida severamente com a perda do mandato. O mínino que os pares poderiam fazer e servir de exemplo para os demais.

positivo
0
negativo
0

Eu 09/05/2023

Aí queria falar do outro vereador a honesta da câmara cria vergonha na cara, pessoas sem caráter.

positivo
0
negativo
0

Pacu do Porto 09/05/2023

Simples, é só seguir a regra e tirar o mandato!!

positivo
0
negativo
0

4 comentários