facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 31 de Outubro de 2024
31 de Outubro de 2024

29 de Agosto de 2024, 11h:12 - A | A

PODERES / REELEIÇÃO

Tornar Lucas do Rio Verde um polo educacional é uma das metas do plano de governo de Miguel e Joci

Projeto para implantação do campus da UFMT já está pronto e aguarda aprovação do Governo Federal

DO REPÓRTERMT



Uma das metas do plano de governo do prefeito de Lucas do Rio Verde e candidato à reeleição, Miguel Vaz (Republicanos) e do candidato a vice-prefeito, o empresário Joci Piccini (União Brasil) é continuar buscando as implantações do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e da Universidade do Mato Grosso (UNEMAT) no município, para criar mais oportunidades de ensino superior público para os jovens.

“Implantar o campus da UFMT aqui é um sonho nosso e dos luverdenses. Nos últimos três anos e meio, nós elaboramos o projeto pedagógico e arquitetônico em parceria com a UFMT Cuiabá, doamos a área para a construção do prédio da universidade, e é uma questão de tempo para que o Governo Federal aprove o projeto. Em breve, ofereceremos mais oportunidades de educação para os nossos jovens”, disse Miguel Vaz.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Atualmente, o ensino superior no município é ofertado através de universidades particulares ou pela modalidade do ensino à distância.

A cidade conta hoje com mais de 3.200 alunos matriculados no ensino médio somente na rede pública estadual, que se preparam para escolher as suas profissões e ingressar na universidade.

As propostas de governo de Miguel Vaz e Joci Piccini também têm como objetivo fortalecer o programa de incentivo aos alunos de nível superior que estudam em outros municípios.

Comente esta notícia