facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Setembro de 2024
08 de Setembro de 2024

28 de Julho de 2024, 08h:21 - A | A

PODERES / ELEIÇÃO

Venezuela vai às urnas; Maduro vota e diz que reconhecerá resultado

Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro votou logo na abertura das urnas, às 6h20 da manhã, na capital da Venezuela, Caracas

FLAVIA SAID
METRÓPOLES



O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, que tenta reeleição para um terceiro mandato, votou no início da manhã deste domingo (28/7), às 6h20, em Caracas, na Venezuela (7h20, no horário de Brasília), logo na abertura das urnas.

Maduro disse que todos devem respeitar o texto constitucional e as leis venezuelanas. “Há que se respeitar o árbitro eleitoral. Há um árbitro eleitoral, há uma Constituição”, disse Maduro a repórteres, levantando uma pequena Constituição. “Reconheço e reconhecerei o árbitro eleitoral, os boletins oficiais e farei com que se respeite a palavra santa do árbitro eleitoral”, completou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Maduro disputa contra outros nove candidatos. Ele pediu ainda que seus adversários e os 38 partidos políticos envolvidos nesse pleito “respeitem, façam cumprir e declarem publicamente que respeitarão o boletim oficial” emitido por autoridades eleitorais. “Que decidamos em paz, de maneira autônoma.”

Ele iniciou a fala à imprensa defendendo “a paz, a harmonia e a convivência” entre os venezuelanos e frisou que não houve nenhum incidente eleitoral.

Dias antes das eleições que podem manter o chavismo no poder ou eleger um candidato da oposição após mais de 20 anos, o governo Maduro ordenou o fechamento das fronteiras terrestre, aérea e marítima do país. LEIA MAIS NO METRÓPOLES.

Comente esta notícia