facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Setembro de 2024
14 de Setembro de 2024

27 de Agosto de 2024, 11h:07 - A | A

PODERES / RÁDIO CULTURA

VÍDEO: "Se nenhum servidor é ladrão, por que teve 20 operações na prefeitura?", dispara Abilio

Na eleição de 2020, Abilio também teve problemas com declarações a respeito dos servidores municipais.

DO REPÓRTERMT



O deputado federal Abilio Brunini (PL) chamou os servidores da Prefeitura de Cuiabá de ladrões durante entrevista no Jornal da Cultura, na manhã desta terça-feira (27). O candidato reforçou sua desconfiança a respeito da conduta dos servidores junto à administração pública ao comentar sobre o uso de câmeras nos órgãos municipais.

“Nenhum funcionário é ladrão? Se nenhum servidor é ladrão, porque teve 21 operações policiais? São 21 operações, tem como roubar sozinho? Tem como alguém desviar o medicamento sozinho? Tem como alguém ir lá fraudar o contrato sozinho? Não. Alguém foi cúmplice, alguém foi parceiro desse processo”, afirmou ao ser questionado sobre o uso das câmeras.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Abilio disse ainda que não irá ignorar o fato de que há servidores corruptos, reforçando sua desconfiança com o funcionalismo público. "Vamos ignorar que os esquemas de corrupção tem participação do servidor público?", questionou o parlamentar, que ainda voltou a afirmar a participação dos trabalhadores nas fraudes.

“Se tem uma forma de fraudar licitação tem participação de servidor para fraudar licitação, se tem alguma forma de desviar medicamento, tem participação de servidor”, afirmou.

Na eleição passada enfrentou desgaste com os servidores por ameaçar uma demissão em massa na Prefeitura. O candidato do PL também enfrenta resistência entre o funcionalismo público devido seu jeito polêmico de expor os trabalhadores, principalmente, na saúde durante as fiscalizações. As ações são vistas como falta de respeito e até mesmo exageradas.

 

Comente esta notícia

João Pinheiro Cunha 27/08/2024

Gostaria q esse ser respeite a nossa classe. Pena ter eleitores e candidatos que apoiam uma pessoa dessa despreparada.

positivo
4
negativo
3

1 comentários