JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Após passar mais de quatro meses foragido, Roni Santos, de 23 anos, acusado de matar a namorada de 22 anos, em São José do Rio Claro, se entregou agora há pouco no Fórum de São José do Rio Claro (300 km de Cuiabá) acompanhado de seu advogado.
Roni teria assassinado a universitária Isabella Cazado, na noite do dia 31 de maio, deste ano. O motivo do assassinato seria passional, já que a garota queria terminar o relacionamento amoroso, mas o bandido não aceitava.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ao , a delegada Angelina Ferreira, destacou que o acusado deve prestar depoimento ainda nesta quinta-feira (1). Em seguida, será encaminhado à Cadeia Pública da cidade.
O presídio é o mesmo onde o irmão dele, Fernando Santos, de 21 anos, segue preso desde o dia 8 de agosto. Ele também é acusado de ter cometido o homicídio. Já que testemunhas disseram ter o visto entrando no carro de Roni, minutos antes do assassinato.
Além disso, um laudo balístico, feito no interior do veículo, apontou que Fernando, que estava sentado no banco de trás, teria atirado na nuca da vítima que estava no assento do passageiro. Ela também levou um tiro no peito, que teria sido disparado por Roni.
Isabella cursava o 9º semestre do curso de Direito na Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT), no campus localizado na cidade de Diamantino (220 km da capital).
Reprodução
Irmão Roni,Fernando Santos, está preso desde o dia 8 de agosto.
O CRIME
De acordo com a Polícia Civil, Roni e Isabella estavam em uma lanchonete e teriam discutido. Em seguida, entraram no carro e foram embora. Já Fernando embarcou no veículo, logo depois.
Supostamente forjando um álibi, o irmão de Roni, chegou em um hospital da cidade com Isabella baleada.
Aos policiais, disse que o irmão chegou na casa deles e pediu para que ele levasse a garota ao hospital.
Isabella morreu no box de emergência. Já Roni teria fugido em uma motocicleta.