DO REPÓRTER MT
Duas alunas do 9º ano, de 14 e 15 anos, foram identificadas pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (13), como autoras de mensagens em redes sociais referentes a massacres em uma escola no município de Querência (764 km de Cuiabá). As menores responderão pelo ato infracional ao delito de incitação ao crime.
As menores foram identificadas após a diretora da escola acionar a equipe da Delegacia de Querência sobre uma postagem em rede social feita pelas alunas.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Uma equipe da Polícia Civil foi até a escola localizada em um assentamento, em Querência, onde elas foram intimadas para oitiva na delegacia. Ao delegado de Querência, Danilo Rodrigues, as adolescentes afirmaram que estavam apenas fazendo uma brincadeira.
Leia mais: PM é acionada e aluno de escola no CPA é pego com revólver
O delegado instaurou procedimento na delegacia para verificação das condutas das menores e destacou que todas as denúncias que chegam à unidade estão sendo apuradas.
“A Polícia Civil está trabalhando e contamos com apoio dos pais e da sociedade por meio de denúncias ou outras informações. Todos os casos de possíveis massacres em unidades escolares da região serão apurados”, disse o delegado.
Denúncias podem ser encaminhadas aos números 197 ou 181 da Polícia Civil e também ao Whatsapp da DRCI: (65) 99973-4429.
Claudio Campos 14/04/2023
TEM QUE EXPULSAR E PRENDER !!!
1 comentários