facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Outubro de 2024
18 de Outubro de 2024

15 de Dezembro de 2022, 09h:39 - A | A

POLÍCIA / VEJA O VÍDEO

Alvo de operação em MT: "O Xandão mandou a PF vir aqui em casa"

Comerciante é uma das lideranças do movimento “Direita Mato Grosso” foi um dos alvos de busca e apreensão nesta quinat-feira.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



O comerciante Rafael Yonekubo disse ser um dos alvos dos 20 mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Federal nesta quinta-feira (15) em Mato Grosso. Em vídeo compartilhado nas redes sociais, ele conta que os agentes chegaram em sua casa por volta das 06h05 e levaram seus aparelhos celulares. Yonekubo foi candidato a deputado estadual nas eleições deste ano pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). A informação não foi confirmada pela Polícia Federal.

“O Xandão mandou a Polícia Federal vir aqui em casa, mas está tudo bem graças a Deus. Só vou ter que ir na sede da Polícia às 08h30 da manhã. Os policiais foram bem compreensíveis e foram muito bem-educados, os policiais que aqui estavam, eram seis se não me engano. Fizeram a busca e apreensão, levaram meus aparelhos de celular. Então estou incomunicável”, disse no vídeo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A Polícia Federal desencadeou uma operação em vários estados do país com alvos ligados a organização e financiamento de bloqueios em rodovias. Os alvos foram identificados pelas forças de segurança locais e suas identidades remetidas ao Supremo Tribunal Federal, que coordena as investigações.

Pelo menos 81 pessoas são alvos da PF. Além de Mato Grosso, as ordens judiciais são cumpridas em: Acre (9); Amazonas (2); Rondônia (1); Mato Grosso do Sul (17); Distrito Federal (1); Paraná (16); Santa Catarina (15). Também foram determinados bloqueios em contas e quebra do sigilo bancário de alguns alvos. Somente no Espírito Santo existem ordens de prisão.

A operação está em andamento e é supervisionada diretamente pela Superintendência da Polícia Federal em Brasília.

 

LEIA MAIS - Operação da PF tem 20 alvos em Mato Grosso por bloqueios em rodovias

Comente esta notícia

Raquel 15/12/2022

Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

positivo
0
negativo
0

NESTOR MAYER 15/12/2022

Cadeia pra todos os baderneiros antidemocráticos.

positivo
0
negativo
0

Everton 15/12/2022

ESSA polícia federal trabalha para o xandao prendendo cidadoes de bem ela está contra o povo brasileiro aonde Fica o direito de se expressar aqui no Brasil não podemos nos calar

positivo
0
negativo
0

3 comentários