facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 29 de Março de 2025
29 de Março de 2025

26 de Março de 2025, 11h:43 - A | A

POLÍCIA / PREDADOR MANÍACO SEXUAL

Autor de chacina em Sorriso é condenado a 22 anos por invadir casa e estuprar mulher em Lucas

Gilberto Rodrigues dos Anjos também responde pelos homicídios de mãe e filhas, que foram cometidos no dia 24 de novembro de 2023, na cidade de Sorriso.

DO REPÓRTERMT



O Tribunal do Júri da comarca de Lucas do Rio Verde (a 332km de Cuiabá) condenou o réu Gilberto Rodrigues dos Anjos pelos crimes de estupro, tentativa de feminicídio e lesão corporal qualificada pela violência de gênero. A sessão de julgamento foi realizada no dia 25 de março. A pena total aplicada ao condenado foi fixada em 22 anos, 7 meses e 10 dias de reclusão. Ele não poderá recorrer da sentença em liberdade.

Gilberto Rodrigues dos Anjos também responde pelos homicídios de mãe e filhas, que foram cometidos no dia 24 de novembro de 2023, na cidade de Sorriso. Após invadir a casa da família, ele matou a mãe e as três filhas, com idades entre 10 e 19 anos. Ele também irá a júri popular por esses crimes.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

LEIA MAIS - Assassino de mãe e filhas estuprou e tentou degolar outra mulher em MT há 2 meses

De acordo com a sentença do julgamento realizado hoje, no dia 17 de setembro de 2023, por volta das 2h da madrugada, o denunciado invadiu a residência da vítima D.C.C. e, mediante violência e grave ameaça, a obrigou a manter relação sexual não consentida. Ainda de acordo com a denúncia, para assegurar a impunidade do estupro, Gilberto tentou matar D.C.C., porém o ato não foi consumado porque a vítima entrou em luta corporal com ele.

Consta também que Gilberto agrediu com socos no rosto a mãe da vítima, L.R.C., quando essa tentou socorrer sua filha.

Após os gritos de socorro das duas mulheres, Gilberto fugiu do local.

Crime em Sorriso

Gilberto é assassino confesso de Clecy Calvi Cardoso, 46 anos; e suas filhas Miliani Calvi Cardoso, 19 anos; Manuela Calvi Cardoso, 13; Melissa Calvi Cardoso, 10 anos.

LEIA MAIS - Justiça aceita denúncia e torna réu pedreiro que estuprou e matou mãe e 3 filhas

O crime aconteceu na sexta-feira (24), mas os corpos só foram encontrados nesta segunda-feira (27), no mesmo dia que Gilberto foi preso.

No depoimento, ele deu detalhes à polícia. O criminoso contou que invadiu a residência das vítimas na noite de sexta-feira (24) e ficou até a madrugada de sábado (25).

Durante a ação, o criminoso estuprou a mulher e as filhas mais velhas, de 19 e 13 anos, enquanto elas ainda agonizavam após serem esfaqueadas por ele.

Comente esta notícia

Toty 27/03/2025

Esse monstro ainda ficou no lucro, porque 22,7 anos e muito pouco o que ele fez, matou 4 pessoas da mesma família, ou seja, ele vai pagar por cada homicídio 5,6 anos pouco de mais se dividir 22,7 ÷ 4 = Igual 5,6 que somado da 22,7 anos isso e pouco mesmo teria que ser no mínimo 35 anos de regime fechado, pois sair de lá do presídio só com 75 a 80 anos e pronto agora 22 anos ele vai cumprir 9 anos e vai acabar sendo solto para cumprir no semi aberto e vai acabar matando mas gente.

positivo
1
negativo
0

Mauro 26/03/2025

Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

positivo
0
negativo
0

2 comentários