facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Setembro de 2024
19 de Setembro de 2024

25 de Julho de 2024, 10h:01 - A | A

POLÍCIA / FILHA ASSASSINADA

Cattani fala em "atrocidade" e diz que irmãos são monstros: A prisão não me conforta, mas dá esperança

Raquel Cattani foi assassinada com 34 golpes de faca, no último dia 19, pelo o ex-cunhado Rodrigo Xavier, a mando do ex-marido Romero Xavier.

VANESSA MORENO
DO REPÓRTERMT



Após a prisão de Romero Xavier, acusado de planejar a morte de Raquel Maziero Cattani, de 26 anos, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), o parlamentar se mostrou satisfeito com o trabalho da Segurança Público que rapidamente elucidou o caso e colocou os criminosos atrás das grades. Raquel foi assassinada com 34 golpes de faca, no último dia 19, pelo irmão de Romero, Rodrigo Xavier.

LEIA MAIS: Ex-marido é preso por mandar assassinar Raquel Cattani

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"Nós recebemos como uma resposta justa a essa atrocidade que foi feita, pegando esses monstros e colocando atrás das grades. Não vou dizer que conforta porque nada pode confortar a gente nesse momento, mas ajuda a ter um pouco mais de esperança nas nossas forças de segurança", disse Cattani em entrevista ao Jornal da Cultura, na manhã desta quinta-feira (25).

O parlamentar disse ainda que o genro agiu de forma covarde ao planejar o crime para o irmão executar “não teve a capacidade sequer de fazer ele mesmo, de tão covarde que foi”.

Ainda durante a entrevista, o deputado explicou que já suspeitava de Romero desde o princípio, mas teve que mantê-lo próximo, por recomendação da polícia, para contribuir com as investigações. “A única coisa que a gente fez foi o que tinha que ser feito para chegar no resultado que chegou”, afirmou.

LEIA MAIS: Após planejar morte, marido de filha de deputado foi ao velório e chorou ao lado do caixão

Romero e Rodrigo Xavier foram presos na noite desta quarta-feira (24), em Lucas do Rio Verde (330 km de Cuiabá). Rodrigo, que já tinha diversas passagens por furtos e outros crimes, confessou ter matado a vítima e montado a cena encontrada pela polícia na residência para que fizesse parecer que se tratava de um roubo.

Comente esta notícia

Roberto Robson Silva Antunes 25/07/2024

A morte desses assassinos é pouco...tem que apodrecer na cadeia...

positivo
0
negativo
0

1 comentários