JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Com objetivo de reduzir crimes de homicídio, furto e roubo na Grande Cuiabá, o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), Mauro Zaque, anunciou nesta sexta-feira (11), que 280 policiais militares serão colocados, em ação ostensiva, nas ruas de Cuiabá em razão da deflagração da operação Boas Festas. Segundo ele, os ‘homens’ serão remanejados dos serviços administrativos para os operacionais.
Entre os pontos que devem ter aumento de efetivo está a região central da capital, por conta da instalação da grande parte dos comércios, e os bairros periféricos que têm alto índice de assassinatos, como Pedra 90, Morada da Serra e Tijucal.
A ação policial que também deve contar com o apoio do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) deve ser finalizada no fim da primeira semana de janeiro de 2016.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Zaque lembrou que o reforço policial acontecerá em bairros e regiões, onde estatisticamente é alto o índice de violência. Um dos pontos que deve aumentar o efetivo é na região central da capital, por conta da instalação da grande parte dos comércios, e em bairros periféricos que têm alto índice de assassinatos, como Pedra 90, Morada da Serra e Tijucal.
Em entrevista à imprensa, o comandante da PM, o coronel Zaqueu Barbosa, aproveitou para dar dicas à população, a fim de evitar que sejam vítimas de roubos, durante as compras natalinas.
“O bandido que ronda o bairro a procura de um ‘alvo fácil’ para roubar acaba percebendo que a casa está vazia até pela sujeira”, alertou o comandante.
Segundo o comandante, ultimamente, o alvo principal dos bandidos está sendo os aparelhos celulares, que chegam a custar R$ 4 mil. “Muitas pessoas acabam andando em vias públicas e se descuidando, usando o celular livremente. Com isso, chamam a atenção de crimonosos se tornam alvos fáceis. É preciso ter mais cuidado”, explicou.
Já sobre casas, onde os proprietários viajam por semanas e até meses, durante as férias, o coronel destacou a necessidade de reforçar as travas das portas e portões, assim como deixar uma pessoa cuidando do local, principalmente da limpeza. “O bandido que ronda o bairro a procura de um ‘alvo fácil’ para roubar acaba percebendo que a casa está vazia até pela sujeira”, alertou o comandante.
evaldo corrêa 12/12/2015
Isso é que tem ser feito sempre ! Cuiabá vive um Cáos na Segurança Pùblica . Tem que ser Forte e Corajoso pra Viver aqui . Boas Festas , sem Bandidos e Assassinos às Soltas , o Povo De MT , De Cuiabá Agradece Secretário de Segurança Pública .
1 comentários