APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) usou as redes sociais na noite desta quarta-feira (24) para agradecer as Forças de Segurança do Estado pelo esclarecimento do bárbaro feminicídio de sua filha, a produtora rural Raquel Cattani, encontrada morta em sua chácara na última sexta-feira (19), em Nova Mutum.
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta, o ex-marido da vítima, Romero Xavier, acusado de ser o mandante do crime. O irmão dele, Rodrigo Xavier, confessou ser o assassino.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Em nome da minha família parabenizo as Forças de Segurança do Estado de Mato Grosso por elucidar de forma rápida o crime contra nossa filha Raquel Maziero Cattani e por nos trazer, mesmo que neste momento difícil, um pouco de consolo”, escreveu o deputado e pai da vítima. (Veja postagem ao fim da matéria).
LEIA MAIS - Ex-cunhado de Raquel Cattani confessa ter executado o crime; veja prisão
Romero não aceitava o fim do casamento com Raquel e se reaproximou do irmão, que tem várias passagens criminais, após a separação. Foi Romero quem planejou o crime, conforme demonstraram as investigações policiais.
Rodrigo, o assassino, tentou evitar comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos. Ele chegou a usar uma rede social para tentar enganar as autoridades sobre o seu paradeiro.
Equipes da Polícia Civil, contudo, o identificaram em Lucas do Rio Verde e montaram uma tocaia para esperar até o momento em que ele chegasse na residência. Durante a abordagem ele ficou muito nervoso diante dos policiais.
Quando os agentes avistaram, ainda do lado de fora da casa, um frasco de perfume feminino dentro da casa dele, Rodrigo percebeu que não tinha mais saída e confessou a autoria do assassinato.
LEIA MAIS - Ex-marido de Raquel Cattani é preso por mandar assassinar filha de deputado
No local foram encontrados diversos objetos da vítima. Os policiais também já sabem que a moto e o celular da vítima, assim como a arma do crime, foram jogados em um rio e buscas devem ser feitas em parceria com o Corpo de Bombeiros já nesta quinta-feira (25).
Conforme a investigação, Rodrigo matou Raquel a mando do irmão, Romero. Os objetos encontrados com ele foram levados da casa para simular um latrocínio e embaraçar as investigações da Polícia Civil.
A bota que Rodrigo usava no momento da prisão é semelhante ao sapato que deixou uma pegada na televisão da vítima. Conforme a polícia, a motocicleta e o celular da vítima, assim como a faca usada no crime foram jogados em um rio da região. Nesta quinta-feira (25), a Polícia Civil solicitará ao Corpo de Bombeiros para realizar buscas no local.
Ver essa foto no Instagram